Óleo de Linhaça - 29 produtos
Documento sem tlo

Mais Vendidos

Produtos sem estoque.
Óleo de Linhaça

Você sabe quão bem o óleo de linhaça pode te fazer?

O óleo de linhaça é extraído das sementes do linho por compressão a frio, para preservar suas propriedades nutritivas. É composto de gorduras do tipo poli-insaturadas. Entre elas, destaca-se o ácido alfa-linolênico (ALA), um precursor dos ácidos graxos da família ômega 3, que irá se transformar em EPA e DHA (ômega 3 que exercem funções no nosso organismo) com a ajuda de alguns micronutrientes. O óleo de linhaça também é fonte de ácido linoleico, precursor de ômega 6. O óleo de linhaça também contém lignana, um fitoestrógeno que tem ação parecida com o estrógeno, o hormônio feminino.

Óleo de Linhaça para que serve?

O óleo de linhaça pode atuar na prevenção e modulação de doenças do coração, derrame, alguns tipos de câncer e osteoporose. Por se converter em ômega 3, o óleo de linhaça possui propriedades anti-inflamatórias e com isto pode beneficiar a saúde da pele, e auxiliar indivíduos obesos  e com sobrepeso (ou seja, óleo de linhaça emagrece!), já que estão em um processo de inflamação crônica. Além disso, o óleo de linhaça auxilia nos sintomas da menopausa devido à ação das lignanas.

O óleo de linhaça pode ser encontrado em cápsulas gelatinosas ou na forma líquida, que pode ser consumido puro ou utilizado em receitas. Não há uma recomendação estabelecida para o óleo de linhaça, dependendo muito de cada caso. No entanto, alguns estudos e fabricantes recomendam de 2 a 4 gramas do óleo de linhaça por dia. O produto também é uma boa alternativa para vegetarianos restritos que não querem consumir ômega 3 proveniente de óleo de peixe, além de contar com o conveniente de não possuir cheiro e gosto forte. Alérgicos a peixes também podem se beneficiar com o consumo do óleo de linhaça.  No entanto, é contraindicado para gestantes.

Aqui nessa seção você pode comprar óleo de linhaça em cápsula, bem como encontrar diversos produtos naturais à base de linhaça.