Vitaminas e minerais saiba sobre o tema aqui na Natue!

  • Importância das vitaminas e minerais no nosso organismo

    Conheça a importância das vitaminas e minerais - Natue

    As vitaminas e os minerais desempenham um papel fundamental no metabolismo e são necessários para o crescimento e bom funcionamento de todas as células do corpo humano.

    Infelizmente, devido à rotina agitada que vivemos, muitas vezes não temos tempo ou disponibilidade para uma alimentação saudável e equilibrada. É por tudo isso que muitos especialistas em nutrição e/ou médicos, recomendam o uso de suplementos de vitaminas e minerais.

    Cada tipo de vitamina e sal mineral possui funções específicas sobre a boa saúde e, como eles não são produzidos pelo próprio organismo, devem estar presentes na alimentação diária para evitar deficiências e, consequentemente,  disfunções. Apenas para citar alguns exemplos: o  cálcio é vital para saúde dos ossos, o ferro ajuda a prevenir anemia e a vitamina A, vitamina C e vitamina E são poderosos antioxidantes que protegem as células contra a ação danosa dos radicais livres.

    Quando usados conforme recomendação do fabricante, médico ou nutricionista, esses suplementos asseguram que o organismo irá receber as quantidades diárias necessárias desses nutrientes para uma rotina cheia de saúde e disposição.

    Uma ótima dica são os multivitamínicos, complexos que reúnem vitaminas e minerais essenciais numa única cápsula. Foram desenvolvidos para suprir as necessidades nutricionais que a maioria dos indivíduos apresenta. Por exemplo, uma ótima sugestão é o Centrum Multivitamínico.

    Outra  dica é o Centrum Selectvitaminas e minerais, tem adição de luteína, que ajuda a proteger as nossas células. Já, o Centrum Control é um suplemento adicionado de fitoesteróis que estão diretamente relacionados com o nosso bem-estar físico e a saúde do coração.

    Procure sempre um médico ou nutricionista para que o mesmo possa encontrar as dosagens e proporções certas de vitaminas e minerais para o seu organismo.


    Foto: Getty Images