Cranberry: conheça os benefícios dessa frutinha milagrosa!

Oi pessoal! Vocês já devem ter escutado falar da cranberry, uma frutinha que ficou muito conhecida por ajudar no tratamento e prevenção de doenças do trato urinário! Mas será que já conhecemos todos os benefícios da cranberry? Ela possui quais vitaminas? Ajuda na prevenção de outras doenças? Saiba tudo agora!

cranberry

O que é Cranberry?

A cranberry é uma frutinha bastante popular na América do Norte. Integrante do grupo das berries (blueberry, raspberry, strawberry, goji berry, cranberry, cherry e blackberry que, aqui no Brasil, são conhecidas como mirtilo, framboesa, morango, goji berry, oxicoco, cereja e amora, respectivamente), a cranberry é cheia de benefícios e nutrientes!

Quais os benefícios da cranberry?

Essa fruta já mostrou ser muito eficaz no tratamento e prevenção de doenças do trato urinário como cistite, infecções de urina e incontinência urinária, além de ser utilizada por pacientes com bexiga neurogênica. Isso porque essa fruta é rica em proantocianidina, uma substância que é, em média, 20 vezes mais potente do que a vitamina E para inibir a aderência de bactérias (em especial a do tipo E.coli) na mucosa da bexiga, combatendo e prevenindo contra infecções. Além disso, a cranberry é fonte de antioxidantes. Os antioxidantes são substâncias que neutralizam os efeitos dos radicais livres no nosso organismo e auxiliam, assim, na prevenção de doenças como o câncer, por exemplo.

Quais os principais nutrientes da cranberry?

Essa fruta é cheia de nutrientes! Confira os principais:

  • Vitamina A
  • Vitamina C
  • Vitamina E
  • Vitamina K
  • Potássio
  • Fósforo
  • Magnésio
  • Cálcio
  • Fibras
  • Substâncias antioxidantes

Além disso, a cranberry é uma fruta diurética!

Como consumir cranberry?

Podemos consumi-la das seguintes formas: cranberry em cápsulas, suco de cranberry, fruta fresca e fruta seca.

Onde encontrar cranberry?

Aqui no Brasil ainda não vemos com frequência a frutinha sendo vendida em mercados e feiras. Entretanto, seu suco já é mais comum nas prateleiras. Já a cranberry em cápsulas, uma opção bastante interessante para quem consome a fruta com o objetivo de tratar doenças urinárias, você pode encontrar aqui na Natue – e de várias marcas!

Além de todos esses benefícios, essa super fruta ainda pode ser usada em receitas e como calda de doces! Então que tal inclui-la na sua dieta?

Até a próxima gente!

2 thoughts on “Cranberry: conheça os benefícios dessa frutinha milagrosa!

  1. Comprei cápsulas de cranberry no site da Natue. Nos ingredientes listados no frasco, porém, não se mencionam quantidades. Só diz que tem amido de milho, vitamina A e extrato de cranberry, sem dizer as quantidades. Isto não é muito útil, e não parece confiável.

    • Olá,

      Infelizmente nenhum produto informa as quantidades de cada ingrediente na embalagem. No entanto, a quantidade de vitamina A está especificada na tabela e a quantidade de extrato de cranberry não consta na embalagem por questões de legislações da ANVISA. Se desejar, nos informe o número do seu pedido ou marca do suplemento de cranberry adquirido que podemos verificar com o fabricante qual a quantidade.

      Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>