Como emagrecer sem perder massa magra

PRIORIZE TREINOS DE FORÇA

Mesmo para quem busca um corpo mais sequinho, o treinamento de força não deve ser deixado de lado, pois ajuda na perda de gordura e ainda garante um corpo mais durinho, evitando a flacidez que pode surgir quando perdemos muito peso. Quando bem executados, os treinos de força (como a musculação) são efetivos para emagrecer sem perder massa magra. Esse tipo de exercício não provoca perda de massa magra como o aeróbico, pelo contrário, aumenta a massa magra e justamente por isso deixa o metabolismo mais acelerado, aumentando o gasto calórico. Para isso, busque orientação de um educador físico, treine de verdade e trabalhe bem todos os grupos musculares.

1 - torneando as pernas

Treinar os membros inferiores é superimportante para o fortalecimento de todo o corpo. Por serem os maiores músculos, os exercícios nessa região estimulam a produção de hormônios que ajudam no ganho de massa magra geral. Além disso, os membros inferiores são requisitados para praticamente qualquer esporte, como corrida, bike, dança e jogos de bola, pois são excelentes para ter os músculos fortalecidos.

2 - fortaleça o core

Essa região é fundamental para a sustentação e estabilização de praticamente todos os movimentos de nosso corpo, além de favorecer a boa postura, evitando dores nas costas. Fortalecer o core (a musculatura do centro de gravidade do corpo, ou seja, abdominal, lombar e quadril) é importante para realizar movimentos estáveis, evitando lesões, além de ser uma região que gera força para a execução de outros exercícios. Assim como os outros grupos musculares, os exercícios abdominais devem ser feitos com intervalos de pelo menos 1 dia.

3 - não se esqueça dos braços

Além de enrijecer e tonificar, treinar braços, ombros e costas é superimportante para prevenir problemas de postura e deixar o corpo mais harmônico e alinhado. Além disso, é fundamental fortalecer os membros superiores para conseguir executar outros exercícios como o agachamento de forma adequada.

SUPLEMENTOS que ajudam a ganhar massa magra e queimar gordura

TERMOGÊNICOS

Os suplementos termogênicos aceleram o metabolismo e fazem nosso corpo gastar mais calorias, ajudando a queimar as gorduras indesejáveis. Podem ser consumidos antes da atividade física para dar mais gás para treinar ou ao longo do dia para estimular a queima de gorduras.

Bea Cafeína

60 Cápsulas, 380mg beavita

COMPRAR

Óleo de cártamo

120 Cápsulas, 1000mg Nu3 Slim

COMPRAR

PROTEÍNAS

Os suplementos proteicos fornecem aminoácidos que são fundamentais para a construção dos músculos. Seu consumo evitar a perda de massa magra,pois evita que o corpo degrade os músculos para obter aminoácidos como fonte de energia para o exercício. Existem diversas opções de suplementos de proteínas, além de aminoácidos isolados.

BCAA

120 Cápsulas
Nu3 Sports

COMPRAR

Whey Gold 100%, Caramelo

2250g
Optimum Nutrition

COMPRAR
Hidrate-se

Não adianta ter uma boa alimentação sem se hidratar corretamente, nada funciona direito. Tome cerca de 2 litros de água por dia (35 ml para cada quilo de peso). Chás e água de coco natural também podem entrar na conta.

Perguntas e respostas com as nutricionistas da Natue
Tire todas as suas dúvidas com as nutricionistas da natue

Perguntas frequentes

(Saiba mais)

(Saiba mais)

(Saiba mais)

(Saiba mais)

(Saiba mais)

(Saiba mais)

(Saiba mais)

(Saiba mais)

(Saiba mais)

(Saiba mais)