Compra Rosa Natue - Junte-se a essa causa

JUNTE-SE A ESSA CAUSA.

A Natue apoia a causa do câncer de mama junto com o site Minha Vida, por isso, parte das vendas do dia 30 de outubro será revertida em doações*.
#CompraRosa #JuntosPeloRosa

Natue apoia Compra Rosa

Para apoiar essa causa e ajudar no combate à doença, no dia 30 de outubro, última sexta-feira do mês, participaremos do Compra Rosa, ação inédita realizada pelo portal Minha Vida, em que doaremos parte das vendas dos produtos, disponíveis em uma página especial, ao Instituto Oncoguia, associação sem fins lucrativos que ajuda pacientes com câncer.

Mais do que ser simplesmente uma loja online, a Natue tem como missão compartilhar e promover uma vida equilibrada, com mais saúde e bem-estar, a fim de proporcionar mais qualidade de vida a todos.

Como funciona?

JUNTE-SE A ESSA CAUSA

saiba mais
sobre a causa:

Outubro Rosa

O movimento Outubro Rosa começou em 1960, nos Estados Unidos, com a proposta de incentivar a luta contra o câncer de mama. Simbolizada por um laço rosa, atualmente a iniciativa é conhecida em todo mundo e convida a população, empresas e diversas entidades a divulgarem a importância da prevenção da doença pelo diagnóstico precoce.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), em 2015 são esperados 57.120 novos casos de câncer de mama somente no Brasil.

Você sabia?



câncer de mama

O câncer de mama é um tumor que ocorre por conta da multiplicação de células anormais da mama, que pode ser invasivo ou não. O câncer de mama não invasivo, também chamado de câncer in situ, é aquele que ainda não apresenta risco de se espalhar para outras partes do corpo, com chances de cura de aproximadamente 100%. Já o câncer de mama invasivo ocorre quando a membrana que reveste o tumor se rompe e as células cancerosas invadem outros pontos do organismo. Mas, segundo a Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM), mesmo os tumores invasivos podem ser curados se o diagnóstico for realizado precocemente.

Diagnóstico e prevenção

Normalmente, o primeiro sinal da doença é um nódulo ou caroço na mama, mas outros sintomas também podem aparecer: saída de líquido das mamas, alterações no bico do peito, pele da mama avermelhada, retraída ou com aspecto de casca de laranja e pequenos nódulos nas axilas ou no pescoço.

O diagnóstico precoce aumenta as chances de tratamento e cura da doença, por isso é tão importante que a mulher esteja atenta ao próprio corpo e realize sempre o autoexame da mama. Também é recomendado que mulheres de 50 a 69 anos façam uma mamografia a cada dois anos ou de acordo com a indicação médica, exame que ajuda a identificar o câncer antes de surgirem os sintomas.

Como reduzir o risco de câncer de mama

Instituição apoiada

O Oncoguia é uma associação sem fins lucrativos que ajuda pacientes com câncer e a população a viver melhor por meio de ações de prevenção e promoção da saúde.

Ele busca garantir os direitos do paciente com câncer por meio do acesso à informação de qualidade, apoio e suporte ao paciente e atuação em políticas públicas.

MARCAS QUE APOIAM

*REGRAS DA AÇÃO: a Natue doará 10% de toda a receita gerada no dia 30/10/2015 pela venda dos produtos cadastrados na página específica da ação (Compra Rosa Natue) ao Instituto Oncoguia, associação sem fins lucrativos que ajuda pacientes com câncer. Essa ação é idealizada e realizada pelo portal Minha Vida, do qual a Natue é parceira, e ocorre em prol do Outubro Rosa, movimento de conscientização da prevenção e do combate ao câncer.