Cranberry: conheça os benefícios dessa frutinha milagrosa!

1 ano atrás  Por  Equipe Natue     2 Comentários

Vocês já devem ter escutado falar da cranberry, uma frutinha que ficou muito conhecida por ajudar no tratamento e prevenção de doenças do trato urinário! Mas será que já conhecemos todos os benefícios da cranberry? Ela possui quais vitaminas? Ajuda na prevenção de outras doenças? Saiba tudo agora!

cranberry

O que é Cranberry?

A cranberry é uma frutinha bastante popular na América do Norte. Integrante do grupo das berries (blueberry, raspberry, golden berry, strawberry, goji berry, cranberry, cherry e blackberry que, aqui no Brasil, são conhecidas como mirtilo, framboesa, morango, goji berry, oxicoco, cereja e amora, respectivamente), a cranberry é cheia de benefícios e nutrientes!

Quais os benefícios da cranberry?

Essa fruta já mostrou ser muito eficaz no tratamento e prevenção de doenças do trato urinário como cistite, infecções de urina e incontinência urinária, além de ser utilizada por pacientes com bexiga neurogênica. Isso porque essa fruta é rica em proantocianidina, uma substância que é, em média, 20 vezes mais potente do que a vitamina E para inibir a aderência de bactérias (em especial a do tipo E.coli) na mucosa da bexiga, combatendo e prevenindo contra infecções. Além disso, a cranberry é fonte de antioxidantes. Os antioxidantes são substâncias que neutralizam os efeitos dos radicais livres no nosso organismo e auxiliam, assim, na prevenção de doenças como o câncer, por exemplo.

Quais os principais nutrientes da cranberry?

Essa fruta é cheia de nutrientes! Confira os principais:

  • Vitamina A
  • Vitamina C
  • Vitamina E
  • Vitamina K
  • Potássio
  • Fósforo
  • Magnésio
  • Cálcio
  • Fibras
  • Substâncias antioxidantes

Além disso, a cranberry é uma fruta diurética!

Como consumir cranberry?

Podemos consumi-la das seguintes formas: cranberry em cápsulas, suco de cranberry, fruta fresca e fruta seca.

Onde encontrar cranberry?

Aqui no Brasil ainda não vemos com frequência a frutinha sendo vendida em mercados e feiras. Entretanto, seu suco já é mais comum nas prateleiras. Já a cranberry em cápsulas, uma opção bastante interessante para quem consome a fruta com o objetivo de tratar doenças urinárias, você pode encontrar aqui na Natue – e de várias marcas!

Além de todos esses benefícios, essa super fruta ainda pode ser usada em receitas e como calda de doces! Então que tal inclui-la na sua dieta?

Até a próxima gente!

Comentários

  1. Carlos Schwab disse:

    Comprei cápsulas de cranberry no site da Natue. Nos ingredientes listados no frasco, porém, não se mencionam quantidades. Só diz que tem amido de milho, vitamina A e extrato de cranberry, sem dizer as quantidades. Isto não é muito útil, e não parece confiável.

    1. Equipe Natue disse:

      Olá,

      Infelizmente nenhum produto informa as quantidades de cada ingrediente na embalagem. No entanto, a quantidade de vitamina A está especificada na tabela e a quantidade de extrato de cranberry não consta na embalagem por questões de legislações da ANVISA. Se desejar, nos informe o número do seu pedido ou marca do suplemento de cranberry adquirido que podemos verificar com o fabricante qual a quantidade.

      Obrigada!

Responder

* Campos obrigatórios