Óleo de Coco - 39 produtos

Extraído da polpa do coco, o óleo de coco fornece gorduras saturadas na forma de triglicerídeos de cadeia ramificada (TCM), que são rapidamente metabolizadas pelo organismo, ou seja, não se acumulam na forma de gordura em nosso corpo. O óleo de coco ajuda a diminuir o nível de LDL e aumentar o HDL, tem ação anti-inflamatória e antioxidante, fortalece o sistema imunológico e colabora para aumentar a sensação de saciedade. Apesar desses benefícios, deve ser consumido com moderação e dentro de um plano alimentar saudável e equilibrado.

Saiba mais

Mais Vendidos

Produtos sem estoque.
Página 1
Óleo de Coco
Informações

Óleo de coco: saiba para que serve e como usar

óleo de coco extra virgem é uma ótima opção para cozinhar, pois é uma gordura resistente ao calor (diferente dos outros óleos vegetais). Um estudo apontou que o óleo de coco extra virgem é mais estável à oxidação em altas temperaturas, produzindo menos radicais livres. Com isso, é indicado para cocção em temperaturas elevadas sem perder as suas propriedades.

Pode ser utilizado com óleo de substituição de diversos óleos vegetais, nunca apenas adicionado na dieta, uma vez que o excesso de gorduras na alimentação é prejudicial à saúde. O óleo de coco in natura poder ser adicionado em diversas receitas salgadas e doces como bolos, panquecas, omelete ou ainda adicionado a frutas, torradas e vitaminas.

É comum perceber que o óleo de coco pode alterar sua forma, entre líquida e sólida esbranquiçada. Isso é perfeitamente normal, e ocorre porque o óleo de coco é uma gordura saturada e por isso, em temperatura ambiente, apresenta-se translúcido e líquido, mas com a mudança do clima ou se for conservado em temperaturas abaixo de 25°C ele se solidifica e apresenta coloração esbranquiçada.

Isso não significa que o óleo de coco esteja estragado! Para que ele volte a ser translúcido e líquido, basta colocá-lo em ambiente com temperatura acima de 25°C ou submete-lo ao processo de banho maria. Leia mais sobre a alteração da forma do óleo de coco líquido ou pastoso.

Se você prefere praticidade ou não gosta do sabor do óleo de coco, pode consumi-lo em forma de cápsulas para obter os seus benefícios.

oleo de coco
Saiba mais

(Saiba mais)
Saiba mais

(Saiba mais)
Saiba mais

(Saiba mais)
Saiba mais

(Saiba mais)
Saiba mais

(Saiba mais)
Saiba mais

(Saiba mais)
Saiba mais

(Saiba mais)
Saiba mais

(Saiba mais)
Saiba mais

(Saiba mais)