Nenhum resultado correspondeu a sua busca
Óleo de Fígado de Bacalhau

Óleo de fígado de bacalhau: mais saúde para você!

Obtido a partir do fígado do bacalhau, o óleo fígado de bacalhau é composto principalmente por triglicérides e ácidos graxos poli-insaturados como o ômega 3 (EPA e DHA) que, além de serem considerados essenciais (pois o nosso corpo não produz), são indispensáveis para o bom funcionamento do nosso organismo. O óleo de bacalhau também é uma excelente fonte das vitaminas A e D, além de conter pequenas quantidades de vitamina K. Mas afinal, óleo de fígado de bacalhau, para que serve?

Óleo de fígado de bacalhau – benefícios para saúde:

O consumo do óleo de bacalhau está associado a diversos benefícios para a nossa saúde, dentre eles podemos destacar:

  • Ajuda na manutenção e proteção da saúde da nossa pele;
  • Possui importante ação anti-inflamatória;
  • Contribui com a saúde dos nossos ossos, prevenindo o aparecimento de doenças como osteoporose;
  • Contribui com a saúde da visão já que é fonte de vitamina A.

Óleo de fígado de bacalhau – indicações:

Devido as suas diversas propriedades nutricionais, o óleo de fígado de bacalhau pode ser indicado para o tratamento e prevenção de algumas doenças, tais como raquitismo, osteoartrites, artrite reumatoide, doenças respiratórias e problemas de visão. Além disso, pode, ainda, ser utilizado na formulação de pomadas, uma vez que ajuda a acelerar o processo de cicatrização de queimaduras e feridas superficiais da pele.

Óleo de fígado de bacalhau engorda?

Apesar de ser uma gordura, quando consumido em quantidades adequadas, o óleo de fígado de bacalhau não engorda. Além disso, os suplementos à base de óleo de fígado de bacalhau em cápsulas possuem poucas calorias e muitos nutrientes.

Óleo de fígado de bacalhau onde comprar?

Na Natue você encontra uma seção exclusiva com diversas opções de óleo de fígado de bacalhau, além de outros produtos naturais para manter sua saúde em dia. Não deixe de conferir e aproveite!