Mingau e Papinhas - 2 produtos
Página 1
Mingau e Papinhas
Informações

Mingau e papinhas

Mingau e papinhas

A nutrição pediátrica vem sendo bastante discutida por se tratar de uma ciência que cuida da alimentação das crianças. A infância é a melhor fase para a formação de hábitos alimentares saudáveis. Quando a criança aprende sobre a importância de se alimentar de forma correta e equilibrada desde cedo, tem maiores chances de se tornar um adulto saudável.

>É importante ressaltar que durante os primeiros seis meses de vida o aleitamento materno exclusivo é o mais aconselhado, pois o leite materno supre todas as necessidades que os bebês possuem nessa fase. Somente após os seis meses de vida recomenda-se a introdução de novos alimentos à dieta da criança. Então você pode acrescentar o mingau e a papinha. Nessa fase é importante estimular o paladar dos pequenos oferecendo de forma gradual papinhas de frutas, verduras, legumes, carnes, além de sucos naturais, mingau de aveia e outros alimentos essenciais para saúde, crescimento e desenvolvimento do organismo.

O cardápio para bebê deve ser variado com diversos grupos alimentares. É interessante não combinar muitos alimentos na mesma refeição para que o bebê possa sentir melhor o sabor de cada alimento. Assim também fica mais fácil para as mamães identificarem as preferências e aversões dos bebês. Também, é importante variar nas texturas dos alimentos conforme a aceitação da criança.



+

(Saiba mais)
+

(Saiba mais)
+

(Saiba mais)