Nenhum resultado correspondeu a sua busca
Panetone Sem Glúten
Informações

Panetone sem glúten, leite e ovos

O clima de Natal vem acompanhado de várias emoções e sensações, e quem nunca se sentiu num filme de fantasias ou teve vários pensamentos vindos à tona ao se deparar com uma simples mordida de um panetone delicioso? Não é à toa que o panetone é um dos alimentos mais presenteados e consumidos no Natal e demais comemorações de final de ano.

A origem real do Panetone é desconhecida, existem muitas lendas na Itália e a mais aceita, não é diferente da maioria das boas receitas que perduram até hoje. A medida que a panificação foi evoluindo e aprimorando a associação de frutas com grãos, o panetone ganhou forma como consequência de todo este trabalho. Fato é, que já haviam relatos de pães elaborados com frutas pelos romanos desde a antiguidade. Historiadores empenhados na descoberta da origem do panetone, viram um lindo panetone ser representado em uma pintura de Bruegel (pintor flamenco), que de fato viajou pela Itália entre 1552 e 1553, porém somente em meados do século XVIII é que atribuíram a associação do Panetone a festas natalinas, observados nas publicações de Pedro Verri, filósofo e escritor italiano, onde o mesmo referia-se ao panetone como pane di tono (pão de luxo), algo para ser consumido em ocasiões especiais.

 Pensando em toda a tradição natalina e nas pessoas que não podem consumir o panetone tradicional, seja por alergias ou intolerâncias aos seus ingredientes (glúten, leite, ovos) ou seja por opção de não consumir os ingredientes nele contidos, é que a panificação deu mais um passo e adaptou a receita para que assim, todos possam saborear de um delicioso panetone sem glúten e sem lactose! Em muitas versões os fabricantes fazem além da exclusão do glúten e do leite, a retirada dos ovos. O panetone sem ovos é uma excelente opção também para os veganos!

panetone sem gluten
Saiba mais

(Saiba mais)
Saiba mais

(Saiba mais)
Saiba mais

(Saiba mais)