Chá verde: veja tudo sobre o aliado do emagrecimento – Natue

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Chá Verde – Saiba tudo sobre o tema na Natue!

O que é? Quais benefícios? Como fazer? Essa e outras respostas aqui!


Chá Verde

Dieta do chá verde: Quais benefícios?

O chá verde é extraído das folhas da planta Camellia sinensis e tem ganhado destaque devido seus benefícios para saúde. Existem diversas comprovações de benefícios do chá verde: termogênico, ou seja, aumenta a taxa metabólica e com isso a queima de gordura, por isso o chá verde emagrece. Além disso, tem ação anti-inflamatória e diversos outros benefícios para saúde, como:

- Controle do peso corporal;

- Prevenção de diabetes;

- Prevenção de doenças cardiovasculares;

- Controle de colesterol, principalmente o LDL (“mau” colesterol);

- Potente antioxidante, ou seja, previne o envelhecimento celular;

- Ação fotoprotetora, contribuindo para prevenção dos danos à pele causados pelo sol;

- Outra ação do chá verde: detox, ou seja, estimula a eliminação de toxinas do nosso organismo.

Além de todos esses benefícios, o chá verde também pode atuar como um energético natural, devido ao teor de cafeína. Chá verde pode ser consumido diariamente, na forma de chás (erva) ou suplementos prontos, sejam em pó ou em cápsulas.

Como Fazer a dieta do chá verde?

Quando associado a uma alimentação equilibrada, é possível perder peso com chá verde. A recomendação é que se consuma até 4 xícaras ao dia.

Claro que, para um melhor efeito, é importante que o consumo do chá seja feito em conjunto com atividade física. Assim, a perda de peso pode ser ainda maior, já que sua ação termogênica é potencializada.

Algumas dicas para quem deseja seguir a dieta do chá verde:

- Aumente o consumo de frutas: cerca de 4 porções ao dia;

- Inicie as refeições com um prato de salada variada;

- Prefira os alimentos integrais;

- Evite fritura e alimentos gordurosos;

- Faça um café da manhã completo;

- Beba o chá verde, gelado ou quente, ao longo do dia, entre as refeições.

O consumo de chá verde tem algumas restrições: seu consumo não é indicado para hipertensos ou pessoas com problemas cardíacos. Na dúvida, consulte um nutricionista. Também não deve ser consumido por gestantes.

Se consumido junto com as refeições, pode atrapalhar a absorção de alguns nutrientes.

Receita de chá verde

Veja a maneira correta de preparar o chá verde, para garantir todos seus benefícios:

- Coloque água para ferver, mas retire do fogo quando começar a aparecer as primeiras bolhas;

- Jogue a água quente sobre a erva. Para cada 1 litro de água, utilizar 1 colher (sopa) de chá verde;

- Abafe por 3 minutos. Quanto mais tempo abafado, maior será o sabor amargo;

- Coloque em uma garrafa térmica e consuma ao longo do dia;

- Não adoce. Para amenizar o sabor amargo, pode misturar outras ervas, como camomila ou erva doce.

Suplementos de chá verde

Atualmente também já é possível encontrar o chá verde de saquinho, ou opções mais práticas, como chá verde em cápsulas ou chá verde instantâneo (solúvel), que pode ser diluído em água.

Além disso, essas versões podem ter maior concentração de ativos, quando comparadas a infusão de chá verde.




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