Quer saber por que a famosa corrida virou moda?

  • Quer saber por que a famosa corrida virou moda?

    Você sabia que para correr não precisa ser um atleta? Aliás, boa vontade é mais bem-vinda do que qualquer habilidade específica quando o tema é corrida. Mas lembrando, isso não quer dizer que o esporte não exija cuidados necessários. Qualquer pessoa pode realizar está atividade, só que sempre respeitando suas condições físicas atuais do corpo e ir crescendo dentro do treinamento diário.

    A corrida está entre as atividades mais querida das pessoas. Não é para menos: a corrida nos traz muitos benefícios! Além de combater doenças como diabetes e hipertensão, o maior benefício da corrida é proporcionar mais chances de sorrir para a vida, elevar a autoestima e o bem-estar!

    O segredo para aumentar o bem-estar está justamente na produção de endorfina gerada pelo ato de correr. Para quem não sabe, a endorfina é a principal responsável por aquela deliciosa sensação de bem-estar.

     

    #Curiosidade: Toda atividade física possibilita a produção de endorfina, então quanto mais atividades físicas praticamos, mais nos sentimos bem.

    Ah, quando corremos ao ar livre, potencializamos ainda mais essa sensação de bem-estar, porque afinal, a gente não corre o risco de ficar de saco cheio de olhar para uma parede, né?

    Precisa de ainda mais vantagens para se empolgar e começar a correr? Então se liga aí:

    •  Promove bom humor
    • Nos deixa mais calmos
    • Ajuda a manter a forma
    • Aumenta o círculo de amizade (principalmente para quem vive em grandes cidades, onde as pessoas nem sempre têm tempo para socializar)

    Se a preguiça estiver falando mais alto e te lembrando que você tem muitos quilômetros a percorrer, mande ela pastar. Você não precisa exagerar no percurso nem na velocidade. Basta fazer pelo menos meia hora de corrida para mandar o estresse para escanteio.

    Uma boa ideia também é correr em grupos. Além de mais divertido, um dá força pro outro e ninguém desanima! ;)

    Depois dessa maratona de benefícios que acabamos de ler, que tal começar hoje sua primeira corrida no parque?


    Foto: Getty Images