Goji berry

Goji Berry, a superfruta!

Conheça os benefícios da Goji berry - Natue

Quem diria, a goji berry, essa frutinha de nome um pouco estranho, com cara de tomate-cereja e originária da China e do Tibete caiu nas graças das americanas, europeias, canadenses e agora  das brasileiras! Como é rica em antioxidantes, devido à grande quantidade de polifenóis, essa frutinha combate o envelhecimento precoce e por também ser rica em fibras, ajuda no processo de emagrecimento.

Além de evitar o envelhecimento precoce, os polifenóis ajudam na prevenção do câncer e, associado às vitaminas presentes no goji, garantem ação antibacteriana, antifúngica e anti-inflamatória. Devido ao alto índice de vitamina C, melhora o sistema imunológico.

Aqui no Brasil ela está disponível na versão desidratada, instantânea e em cápsulas.

Goji berry é rica em proteínas e oligoelementos, como zinco e ferro.  A fruta melhora o sistema imunológico e ajuda a equilibrar os níveis hormonais. É uma boa opção para ser incluída em dietas de emagrecimento por contribuir com o bom funcionamento geral do organismo.

Estudos recentes mostraram que o consumo diário do suco de Goji Berry aumentou significativamente a sensação de bem-estar, melhora da função gastrointestinal e neurológica. Além disso, apresenta um efeito hepatoprotetor e ainda pode auxiliar no tratamento da hipertensão arterial.

Dizem que essa fruta é azedinha e deliciosa, e pode ser consumida com sucos, iogurtes ou vitaminas. Mas independentemente da versão que você escolher para consumi-la, suas propriedades não se perdem, garantindo seus benefícios.

Depois, de conhecer todos os benefícios e curiosidades sobre essa fruta chinesa, que tal uma dica para motivar e despertar sua vontade de experimentá-la?

Na hora de preparar sua gelatina, experimente adicionar 1 colher de sopa da fruta.  Além de criativa e bonita, essa é uma forma deliciosa de adquirir os benefícios do goji berry. #mantenhaasaude

Confira os produtos à base de Goji Berry:

Goji Berry com Picolinato de Cromo, Minerais Quelato (zinco e selênio) e Vitaminas C, A e E

Goji Berry desidratada

Vita Dink Gojiberry


Foto: Getty Images