Limpeza de pele: Você de cara limpa

  • Limpeza de pele: Você de cara limpa

    Mais do que investir no tal “sono da beleza”, manter a pele saudável requer uma rotina de limpeza diária. Confira nossas dicas e ataque as impurezas sem detonar a pele.

    Sua pele é seca?

    Você sabia que a pele seca é mais vulnerável a agressões do meio ambiente, como poluição e frio? Deve-se tomar cuidado para não fazer da limpeza um veneno, já que alguns produtos podem agredir e deixar a pele mais ressecada.

    Sua pele é oleosa?

    Você sabia que ter glândulas sebáceas superpotentes pode ser um problema, ainda mais se forem estimuladas pela poluição? Neste tipo de pele, a limpeza é essencial para desengordurar, desentupir os poros e prevenir não só o brilho excessivo, mas a formação de espinhas e cravos.

    Sua pele é mista?

    Você sabia que, se na famosa zona T (testa, nariz e queixo) sua pele é oleosa e no resto do corpo não, sua pele é considerada mista? Por isso, é preciso ter cuidado extra com a limpeza de pele, já que esse pode ser mais de um fator para atingi-la, entupindo os poros e causando acne e ressecamento.

    Para todas as peles

    Independentemente do seu tipo de cútis, a limpeza de pele requer cuidados. O que irá diferenciar a limpeza de pele para cada uma é o tipo de produto e frequência com que é feita.

    #Dica: A ordem correta de limpar a pele é:

    • Passar sabonete
    • Usar tônico ou adstringente
    • Hidratar adequadamente
    • E por fim, passar filtro solar

    A pele facial além de ser nosso cartão de visitas, é fundamental para nossa saúde e bem-estar, afinal quem não quer se sentir bem diante do espelho?! =)


    Foto: Getty Images