Veja como fazer máscaras faciais de maneira prática e simples

  • Veja como fazer máscaras faciais de maneira prática e simples

    Máscaras faciais caseiras são ideias para quem quer renunciar os cosméticos industriais e cuidar da pele com ingredientes naturais. Além disso, são super fáceis de fazer, rápidas e relativamente baratas, já que precisamos apenas dos ingredientes que muitas vezes temos na geladeira.

    Uma boa dica de máscara facial é a de iogurte com mel e limão. O iogurte é ótimo para esfoliar, hidratar, suavizar e revigorar a pele. Já o mel dá um toque especial por conta de seus minerais particularmente hidratantes e faz a vermelhidão desaparecer. O limão por sua vez, “reabastece” a pele com vitaminas. E o mais legal é que essa máscara é adequada para todos os tipos de pele e todas as idades. Veja como preparar a sua:

    Ingredientes

    • 5 colheres de sopa de iogurte natural
    • 1 colher de sopa de mel
    • ½ limão espremido

    Depois que misturar todos os ingredientes, é só aplicar a máscara no rosto e, se necessário, no pescoço e decote. Para conseguir melhores resultados, o ideal é deixar a máscara descansar cerca de 15 a 20 minutos  e depois lavar com água morna. Pronto, com este cuidado natural sua pele vai ficar linda, fresca e radiante! Demais, né?

    Experimente em casa e depois corre aqui para nos contar o que achou do resultado! =)


    Foto: Getty Images