Glossário - Ômega 3 Alimentação, informações

  • Descubra as vantagens do ômega 3 na alimentação!

    Benefícios do ômega 3 pra alimentação - Natue

    ômega 3 é uma gordura que é essencial para saúde. Como não produzido pelo nosso organismo, o ômega 3 precisa ser  adquirido por meio de uma boa dieta. Por exemplo, os alimentos ricos em ômega 3 são: salmão, atum e sardinha, que são peixes geralmente de águas mais profundas. Lembrando que a chia e a linhaça também possuem gorduras poli-insaturadas que se transformam em ômega 3 no organismo.

    Uma alimentação balanceada com ômega 3 traz benefícios para a saúde cardiovascular, também tem propriedades anti-inflamatórias, reduz o colesterol LDL e os triglicéridos, reduz a pressão arterial, contribui na prevenção de doenças mentais e retarda o aparecimento de doenças no envelhecimento.

    Por isso, é importante inserir alimentos fontes de omega 3 na alimentação diária, principalmente peixes assados grelhados ou cozidos. Contudo, evite peixe frito, pois esse processo destrói o ômega 3.

     Aproveite e confira a seleção de produtos à base de óleo de peixe e de ômega 3 que fizemos para você: http://ow.ly/jKfk3

    Leia também:

    Entenda qual é a importância do ômega 3 para sua saúde mental

    Ômega 3: o amigo do coração!


    Foto: Getty Images