Soja preta

Sabia que a Soja Preta traz muito benefícios para nosso corpo?

Sabia mais sobre os benefícios da soja preta - Natue

A soja preta pode ser encontrada em grãos e em farinha, uma novidade que está fazendo o maior sucesso! =)

Além da soja amarela, com a qual somos mais familiarizados, há outra variedade desse grão: a chamada soja preta. A farinha de soja preta pode aumentar à disposição, ajudar a combater os sintomas da menopausa e inibir o apetite.  É um alimento que pode ser utilizado em dietas de emagrecimento ou para manter a saúde e prevenir doenças.

A farinha de soja preta possui alto teor de fibras, que podem reduzir a absorção de gorduras e inibir o apetite. Além disso, ajuda a diminuir os níveis de colesterol ruim. A soja preta é rica em antocianina, a responsável pela coloração escura da casca. A antocianina é uma substância antioxidante que pode evitar a formação de coágulos prejudiciais para circulação sanguínea, responsáveis por alguns casos de AVC (acidente vascular cerebral). As isoflavonas, presentes na soja, amenizam os sintomas da menopausa e seu alto teor de cálcio ajuda na prevenção da osteoporose.

Os benefícios não param por aí, a farinha de soja preta evita o envelhecimento precoce por causa das antocianinas e as isoflavonas presentes na soja que são poderosos antioxidantes, que combatem os radicais livres, retardando assim, o envelhecimento de nossa pele.

A farinha de soja preta deve ser introduzida no cardápio diário, adicionando uma colher (sopa) aos sucos, vitaminas, iogurtes, misturando na comida ou preparações de receitas. #ficadica

Uma ótima sugestão que agrega todos esses benefícios é a farinha de soja preta da Tiaraju.


Foto: Getty Images