Relação dos principais ativos antioxidantes encontrados em produtos designados nutricosméticos que são importantes aliados na diminuição das temidas celulites: vitamina E, vitamina C, coenzima Q, licopeno, polifenóis, silício orgânico.
Vitamina E: potente antioxidante lipossolúvel e amplamente disponível. Atua evitando o envelhecimento e mantendo a integridade das membranas celulares; Reduz a perda de água, uma das causas de desidratação da pele; Protege contra radiação UV; e ainda diminui o aparecimento de linhas finas e rugas.
Vitamina C: ácido ascórbico um dos maiores antioxidantes de fase aquosa que tem a capacidade de sequestrar radicais livres. Atua neutralizando os radicais livres e estimula a síntese de colágeno, melhorando a elasticidade da pele; protege contra os danos causados pela radiação UV.
Coenzima Q: antioxidante lipossolúvel capaz de penetrar mais profundamente na pele. Atua na regeneração profunda do colágeno; regula o crescimento e a diferenciação celular amenizando a flacidez e as rugas de expressão.
Licopeno: possui alto teor antioxidante. Atua melhorando a hidratação da pele, suavizando linhas finas e rugas; aumenta a luminosidade da pele; mantendo a força, espessura e fluidez das membranas celulares; remove as toxinas permitindo a entrada de bons nutrientes.
Polifenóis: antioxidantes naturais presentes em vegetais frutas, vinho e chás. Promove o antienvelhecimento da pele; impede a penetração da radiação UVB, além de proteger a pele contra a poluição diária e todo tipo de stress oxidativo.
Silício Orgânico: presente nas fibras colágenas e elastinas nos ossos e na pele, a sua perda acontece de forma natural com o envelhecimento. Atua na regeneração celular, estimula fibras de sustentação como o colágeno, elastina e fibroblastos mantendo a firmeza da pele, e melhorando a textura das unhas e dos cabelos.