Maquiagem Natural - 3 produtos
Maquiagem Natural

Maquiagem natural – Benefícios que vão além da estética!

Biocosméticos: o que são?

Os cosméticos, como as maquiagens por exemplo, são muito utilizados e uteis em diversas situações, seja para uma reunião importante, festa, ou simplesmente para ressaltar nossa beleza no dia a dia, esconder manchinhas indesejadas, disfarçar as olheiras e dar um up naqueles dias em que acordamos sem muita disposição. Batom, blush, gloss, base, prime, rímel e por aí vai a lista de produtos que não podem faltar em um estojo de maquiagem, porém, devemos tomar cuidado com o uso de maquiagens convencionais, já que elas contêm substâncias que podem provocar danos à pele e a nossa saúde. Por isso, atualmente já é possível comprar maquiagem natural, que por sua vez se incluem na classe dos biocosméticos.

Os biocosméticos são elaborados com ingredientes vegetais e livres de conservantes artificiais ou outros derivados sintéticos que possam causar danos à nossa saúde. Sendo assim, eles são mais delicados e até mesmo mais eficazes, já que estimulam a capacidade natural da pele de se recuperar, sem agredir o seu equilíbrio natural.

Qual a diferença da maquiagem natural?

Como alternativa às maquiagens convencionais, já existe para venda atualmente, a maquiagem natural, que por sua vez é um tipo de maquiagem sem derivados sintéticos, sendo livres de substâncias como parabenos, sulfatos e derivados de petróleo. Geralmente esse tipo de maquiagem utiliza em sua composição produtos naturais como frutas, extrato de ervas, óleos derivados de plantas, folhas e sementes, que além de compor aquele make sensacional ainda ajudam a cuidar da pele.

Aditivos sintéticos que fazem mal a pele

As maquiagens convencionais possuem em sua formulação substâncias que podem ser prejudiciais à nossa saúde, podendo deixar a pele mais sensível, causando irritação e outros danos. Sua composição pode ter o parabeno (um tipo de conservante), petrolato e óleo mineral, substâncias que podem obstruir os poros deixando a pele mais oleosa e susceptível ao surgimento de cravos e espinhas.

Maquiagens com certificados ecologicamente corretos

As maquiagens ecologicamente corretas, também conhecidas como “maquiagem verde” ou “maquiagem sustentável”, são aquelas produzidas sem aditivos químicos, tais como conservantes e também que não passaram por testes em animais, preservando assim a natureza e o ecossistema!

Atualmente algumas maquiagens orgânicas (ecologicamente corretas) e naturais vem com um selo no rótulo, sendo certificado Ecocert ou IBD, ou também pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (selo USDA Organic). Estes órgãos estabelecem algumas normas a serem seguidas, regulamentam as matérias primas utilizadas, diferenciam maquiagens naturais de maquiagens orgânicas, etc., e com isso, ajudam o consumir a fazer uma escolha consciente! Além disso, existem também maquiagens com certificado vegan, que garantem que o produto não teve qualquer uso de animais ou suas partes, seja nas formulações ou nos testes.

Dicas de Maquiagem

Não se esqueça que antes de passar maquiagem, a pele deve estar limpa. Além disso, retirar a maquiagem de forma adequada e com o produto correto, é extremamente importante para não prejudicar a nossa pele.

Onde encontrar maquiagem natural?

Aqui na Natue você encontra diversas opções de maquiagem natural, preço incrível e muita qualidade. Nesta seção você pode comprar maquiagem online, sem precisar sair de casa.