Dieta Alcalina - 38 produtos
Página 1
Dieta Alcalina
Informações

Dieta Alcalina: O que é?

Dieta Alcalina: O que é?

A dieta alcalina é um plano alimentar que tem como objetivo reduzir o consumo de alimentos que produzem ácidos e priorizar os alimentos que produzem bases, os chamados alimentos alcalinos. Todo alimento após ser digerido, absorvido e metabolizado libera ácidos ou bicarbonatos (base alcalina) na circulação e por esse motivo a alimentação é tão importante para mantermos o equilíbrio.

Para que nosso organismo funcione de maneira adequada, nosso sangue deve possuir pH levemente alcalino (em torno de 7,35 – 7,45). Em situações de acidez do sangue (abaixo de 6,9), podemos até entrar em coma. Por outro lado, se nosso sangue estiver muito alcalino, com pH em torno de 7,7, também sofremos consequências, desenvolvendo irritações, espasmos e até mesmo convulsões. Para manter esse equilíbrio existem vários mecanismos, que incluem a respiração e os rins. Porém, é importante considerar que níveis constantes de ácido são inaceitáveis e uma alimentação saudável deve considerar o equilíbrio ácido-básico.

A dieta alcalina surge em resposta às dietas extremamente ácidas que estamos acostumados, mantendo um estilo de vida equilibrado.

+

(Saiba mais)
+

(Saiba mais)
+

(Saiba mais)
+

(Saiba mais)
(Saiba mais)