Goji Berry + Chia em grão + Quinoa em Flocos
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Goji Berry + Chia em grão + Quinoa em Flocos - Nutrição a todo vapor!

Goji berry (Lycium barbarum) é uma fruta popular em países asiáticos. Tem sido amplamente utilizada para fins medicinais e como alimento funcional.  Nos últimos anos a fruta se destacou no mercado por seu alto valor nutricional. 

A fruta é composta por vitaminas B1, B2, B6, vitaminas C e E, minerais como: zinco, ferro, cobre, cálcio, selênio, fósforo, além de conter 19 aminoácidos incluindo alguns aminoácidos essenciais.

Goji Berry da Giroil possui ainda betacaroteno que pode agir como antioxidante.

O consumo da fruta pode ser in natura, passas ou em sucos, leite, iogurte, bolos, sobremesas e pães.

A semente da chia é originada de uma planta chamada Salvia hispânica e possui diversas propriedades nutritivas para nossa saúde.Ela é fonte de ácido alfa-linolênico, que pode ser convertido em ômega 3 no organismo. A chia é fonte de minerais como cálcio, potássio, fósforo, magnésio, zinco e selênio, vitaminas do complexo B, vitamina A e ainda aminoácidos essenciais.

A chia também contém fibras solúveis e insolúveis. Inclusive, a chia é considerada um superalimento

O sabor dos grãos de chia é extremamente suave e por isso, elas podem ser acrescentadas a sucos, ao iogurte, ao leite, a frutas, ou ainda podem ser adicionadas a receitas de preparo de pães, bolos e pudins.

Quinoa (Chenopodium quinoa) é uma planta nativa da Colômbia, Peru  e Chile , que produz um grão considerado muito importante e rico em nutrientes para alimentação humana, e por causa disso a quinoa é considerada um superalimento. Estes grãos possuem proteínas de alto valor biológico devido à presença de aminoácidos essenciais, como a lisina e a metionina que também são encontradas na nossa famosa combinação de arroz e feijão. Além disso, a quino possui fibras. A quinoa fornece ainda magnésio, potássio, manganês, vitaminas D, E, B1, B2, B3, e ácidos graxos ômega 3.

É um alimento bastante importante na alimentação de crianças, pois contém lisina, um aminoácido importante para o desenvolvimento infantil. 

Com seu sabor suave que vai muito bem com peixes e sopas. Além disso os flocos podem ser adicionados em vitaminas de frutas, iogurtes e frutas da estação.

O consumo de quinoa deve ser feito diariamente, 3 colheres de sopa no mínimo e de preferência associadas a um alimento fonte de vitamina C, para melhorar a absorção de seus nutrientes.

Por fim a quinoa é uma excelente opção para pessoas que não podem consumir glúten, isso porque a quinoa é livre dessa proteína.

Goji Berry + Chia em grão + Quinoa em Flocos

  • Livre de Aromatizantes Artificiais? Não
  • Livre de Conservantes? Não
  • Livre de Corantes Artificiais? Não
  • Livre de Adoçantes Artificiais? Não
  • Sem Açúcar? Não
  • Sem Glúten? Não
  • Sem Lactose? Não
  • Para Vegano? Não
  • Orgânico? Não
  • Kosher? Não
  • Possui Ingredientes Naturais? Não
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