Qual o Melhor Whey Protein

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Qual o melhor whey? Concentrado, isolado ou hidrolisado?

Por: Juliana Alves

TIME NATUE (13 de Junho, sexta-feira)

A whey protein é uma proteína extraída do soro do leite no momento da fabricação de queijos, que possui elevada quantidade de aminoácidos essenciais, incluindo os BCAAs (leucina, valina e isoleucina) e a glutamina. A whey protein, pode se diferenciar em relação ao procedimento de extração, velocidade de absorção e quantidade de nutrientes:

  • Whey Protein Isolado: É a forma mais pura, composta de cerca de 90% ou mais de proteína. A whey isolada passa por um processo de filtragem que retira a gordura e o carboidrato (incluindo a lactose) presentes no soro do leite, por isso, pode ser indicada até para algumas pessoas com intolerância à lactose e pessoas que cortaram o carboidrato da dieta;

  • Whey Protein Concentrado: Pode fornecer de 29 a 89% de proteína. Quanto menor for a quantidade de proteína concentrada, maiores serão os níveis de gordura e lactose do produto. Portanto, é importante avaliar o rótulo de cada produto. Esse tipo de whey apresenta melhor custo-benefício, e por isso, é uma boa opção pra ser utilizada em receitas.

  • Whey Protein Hidrolisado: O whey hidrolisado passa por um processo de hidrólise que quebra as proteínas em pequenas partes (chamadas de peptídeos). Por isso, é facilmente digerida e absorvida, sendo considerada a melhor opção de whey protein para o pós-treino, pois consegue fornecer aminoácidos para o músculo logo após o consumo. Além disso, também é a whey protein que possui menor potencial alergênico, já que a dificuldade em digerir a proteína do leite costuma ser um dos fatores que provoca hipersensibilidades e alergias. Lembrando que o whey protein hidrolisado pode passar pelo processo de filtragem também, sendo assim, um whey protein isolado e hidrolisado. Este tipo de whey é o que possui maior custo em sua produção e é também o mais valorizado na indústria da suplementação. 




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