10 Receitas Veganas para o Almoço

1 ano atrás  Por  Equipe Natue     Sem Comentários

10 Receitas Veganas para o Almoço

O almoço é uma importante refeição do dia, pensando nisso selecionamos 10 receitas veganas para o almoço, nutritivas e saborosas para variar sua alimentação. Se você não é vegano também pode aproveitar essas receitas para diversificar o cardápio e experimentar novos sabores. Vamos ajudar a incrementar sua refeição de uma forma deliciosa! Tem receita de hambúrguer, sopa, quibe, shitake, enfim, tem para todos os gostos!

Como fazer 10 receitas veganas para o almoço:

 

receita de rolinho primavera

Receita de Rolinho Primavera com molho picante de amendoim:

Rolinho primavera é uma preparação da culinária chinesa que se popularizou em grande parte do mundo. Trata-se de um salgado preparado com alguns legumes e vegetais, como, por exemplo, a cenoura, que é rica em algumas vitaminas, como a vitamina A, e minerais, além do repolho, que é composto por várias propriedades como anti-inflamatórias e também é fonte de vitamina C e antioxidantes.

receita de rolinho primavera
Quibe de abóbora

Receita de quibe de abóbora:

O quibe de abóbora é uma preparação sem glúten e tem alto valor nutricional. Tem como ingrediente principal a abóbora, fonte de sais minerais, beta caroteno, potássio, vitaminas A e C, fibras alimentares e compostos fenólicos que atuam combatendo os radicais livres.
 
Quibe de abóbora
salada freekeh

Receita de salada de freekeh:

O freekeh, também conhecido como trigo verde, é um cereal rico em proteínas, vitaminas, minerais, como cálcio, ferro e magnésio e fibras, que colaboram para melhorar a saúde intestinal e aumentar a sensação de saciedade, ideal para o controle do peso. Ele é uma boa fonte de carboidrato de baixo índice glicêmico e, por isso, não provoca picos de glicemia, sendo indicado para o consumo de diabéticos.
salada freekeh
Quiche de shitake

Receita de quiche de shitake vegano:

Essa receita da chef Lidiane Barbosa é uma versão muito mais saudável da tradicional quiche. Sem glúten, sem leite, nem ovos, é uma quiche de shitake feita com farinha de grão-de-bico, que é fonte de proteínas, e farinha de linhaça, que é fonte de ômega 3. O recheio de cogumelos e o requeijão de castanha-de-caju também são fontes de proteínas e gorduras boas, além de muitas vitaminas e minerais.
 
Quiche de shitake

Receita de hambúrguer vegano caseiro

É um hambúrguer feito de lentilha, que é rica em fibras e ainda ajuda a complementar a necessidade proteica na dieta de quem não come carne. Além disso, possui carboidratos de baixo índice glicêmico, ou seja, que não causam pico de glicose no sangue. A lentilha também é fonte de ferro, mas, para potencializar sua absorção, combine seu consumo com fontes de vitamina C, como suco de laranja ou gotas de limão.
 

Receita de Strogonoff vegano:

O tofu e o cogumelo paris são as estrelas deste strogonoff vegano. Além de prática e saborosa, essa receita também é excelente para refeições com familiares e amigos que não comem alimentos de origem animal.
 
receita_de_nuggets_de_soja

Nuggets de soja:

Essa versão saudável de nuggets contém proteína de soja e grão-de-bico como recheio, ótimas opções para os vegetarianos. O grão-de-bico é uma leguminosa rica em triptofano, nutriente que participa da formação de serotonina, neurotransmissor relacionado com a sensação de bem-estar.
 
receita_de_nuggets_de_soja
Palmito

Receita de macarrão de palmito purpunha ao sugo:

Se você é adepto do espaguete ao sugo tradicional, experimente esta variedade de macarrão que é muito mais leve e diferenciado. É elaborado com palmito pupunha e molho de tomate caseiro, que confere propriedades antioxidantes, além de vitaminas e baixíssimas calorias.
 
Palmito
Sopa de couve

Receita de sopa de couve com inhame:

Esta sopa de couve com inhame é uma ótima opção de receita de sopa detox, já que a couve fornece compostos que auxiliam o fígado a eliminar toxinas, além de ser fonte de fibras que promovem a sensação de saciedade. Com baixo índice glicêmico, o inhame não provoca picos de glicemia, também colaborando para a saciedade. O tubérculo ainda é rico em vitaminas do complexo B, vitamina C e antioxidantes. Por ajudar a diminuir a fome, a sopa de inhame com couve pode ser consumida como uma sopa para emagrecer.
 
Sopa de couve
Creme de brócolis

Receita de creme de brócolis e batata-doce:

Esta receita apresenta propriedade antioxidante já que brócolis apresenta vitamina C, um importante antioxidante, é rico em zinco e cálcio. A batata-doce é fonte de carboidrato complexo e, por isso, fornece energia por mais tempo e não aumenta a glicemia de forma brusca. A receita de creme de brócolis pode ser preparada com antecedência e congelada, trazendo mais praticidade no dia a dia.
 
Creme de brócolis
Summary
Article Name
10 Receitas Veganas para o Almoço
Author
Description
Selecionamos 10 receitas veganas para o almoço. Incremente suas refeições de forma saudável e equilibrada. Ideal para veganos ou quem deseja diversificar o cardápio.
Menu Blog
x