13 Receitas de bebidas quentes

1 mês atrás  Por  Equipe Natue     Sem Comentários

15 Receitas de bebidas quentes

O frio ainda não foi embora e para se esquentar, as bebidas quentes são sempre uma ótima opção, desde o quentão até chocolate quente. Melhor ainda quando elas possuem ingredientes naturais, para contribuem com a manutenção da saúde.

Como fazer receitas de bebidas quentes:

Golden Milk

Golden Milk

O Golden Milk ou Leite Dourado, é uma bebida amarela feita com especiarias e leite vegetal, utilizada há muito tempo pela Ayurveda, a medicina tradicional indiana. Os benefícios são garantidos pelos componentes naturais e funcionais, que incluem a cúrcuma, gengibre, canela, pimenta preta, leite vegetal e óleo de coco.
Golden Milk

Receita de Chai indiano:

A receita de chai é preparada com muitas especiarias, como a canela, que tem ação termogênica, antibacteriana, ajuda a reduzir os níveis de colesterol e controlar a glicemia. O gengibre também está presente nessa receita e é um ótimo aliado para a perda de peso.
Além disso, essa receita de chai é feita com leite vegetal, por isso pode ser consumida por pessoas com alergia ou intolerância a lactose e com açúcar de coco, que é muito mais saudável do que o açúcar refinado, pois tem baixo índice glicêmico, potássio, magnésio, ferro e vitaminas do complexo B.
 
Chá para dor de garganta

Receita de chá para dor de garganta:

Essa é uma receita de chá para dor de garganta que tem como principal ingrediente o gengibre, pois ele possui ótima ação anti-inflamatória natural e ação analgésica local, o que ajuda a amenizar a dor incômoda nessa região. O chá é preparado também com canela, que assim como o gengibre possui ação anti-inflamatória, por isso esse chá tem alto poder curativo.

Chá para dor de garganta
Chá para gripe

Receita de chá para Gripe:

O chá é uma opção para ajudar a melhorar os sintomas da gripe, e essa receita é feita especialmente para essa situação e por isso conta com ingredientes que contribuem para melhorar a imunidade e dar mais ânimo. O limão é fonte de vitamina C, que fortalece o sistema imunológico e ainda ajuda da expectoração, já o gengibre tem ação analgésica, que colabora para aliviar dores no corpo, e a canela tem ação anti-inflamatória.
Chá para gripe
Quentão de hibisco

Receita de Quentão Funcional:

O quentão é uma bebida brasileira, típica dos meses de junho e julho. A receita tradicional é alcoólica e calórica, pois leva cachaça ou vinho. Essa receita é uma versão adaptada e mais saudável, funcional e com ação termogênica, já que é feita com chá de hibisco, canela, entre outros ingredientes comuns na bebida.
Quentão de hibisco
Chá para tosse

Receita de Chá para tosse:

O abacaxi utilizado nessa receita tem função muito importante pois essa fruta ajuda a diminuir a produção de muco e facilitar sua eliminação. O cravo e a canela, especiarias também usadas, têm ação bactericida e o limão tem propriedades que contribuem para o fortalecimento do sistema imune.
Chá para tosse
Vinho quente

Receita de Vinho Quente de Cranberry:

O vinho quente é uma bebida típica das épocas frias do ano, principalmente nas festas juninas. Essa receita é uma versão mais saudável pois é feita com suco de uva, suco de cranberry, açúcar de coco, maçã e gengibre e sem álcool, por isso é mais saudável, proporcionando muitos benefícios a saúde e pode ser consumida por todos. A uva e o Cranberry têm muitas propriedades antioxidantes, que ajudam a combater os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce. A maçã é rica em fibras e o gengibre tem ação anti-inflamatória e termogênica.
Vinho quente
Chocolate quente

Receita de Chocolate quente cremoso vegano:

Ideal para os dias mais frios, além disso, é vegano, sem lactose e com alto teor de proteína, já que é preparado com proteína de arroz, que oferece o mesmo perfil de aminoácidos que o whey protein. O cacau, também utilizado nesta receita, é rico em antioxidantes e magnésio, que ajudam a combater os danos causados pelos radicais livres.
Chocolate quente
Chá de casca de laranja

Receita de chá de casca de laranja:

Essa receita tem um ingrediente principal não tão comum que é a casca da laranja, parte que normalmente jogamos fora, mas também é rica em vitaminas e minerais. Por isso, esse chá tem propriedades antioxidantes já que tem grandes quantidades de flavonoides, substâncias que contribuem para combater os radicais livres. Além disso, contribui também para a diminuição do colesterol e possui efeitos termogênico.
Chá de casca de laranja
Vinho quente

Receita de Vinho Quente

O vinho quente, assim como o quentão, é típico das épocas de frio, principalmente nas festas juninas. Essa receita é feita com ingredientes que trazem diversos benefícios, porém fique atento pois essa receita é preparada com bebida alcoólica e por isso é calórica.
Vinho quente

Chá para combater a cólica menstrual:

O chá pode ser um aliado em períodos de cólica. Essa receita foi elaborada para combater a cólica, o chá é preparado com gengibre, sálvia e alecrim que tem ação anti-inflamatória e colaboram para diminuir as dores. Já a camomila e o hortelã tem propriedades antiespasmódicas, que são muito importantes pois ajudam a inibir as contrações no útero, que é o que causa a dor.
Smoothie de kombucha

Chocolate quente vegano funcional:

Essa receita é especial para os veganos, para que também possam tomar chocolate quente em um dia de frio. É preparada com leite vegetal, como o de amêndoas e castanha de caju, e com cacau em pó que não possui leite e tem propriedades antioxidantes, que contribuem para eliminação de toxinas do corpo.
Smoothie de kombucha

Chá contra gripe:

Esse chá é uma prevenção contra a gripe, ótimo para fortalecer o do sistema imunológico. A receita é preparada com ingredientes ricos em vitamina C e mel, que possuem ação antioxidante e antibacteriana, respectivamente, que ajudam a manter o equilíbrio do organismo e prevenir o surgimento de doenças respiratórias.
Summary
Recipe Name
15 Receitas de bebidas quentes
Published On
Preparation Time
Cook Time
Total Time
Average Rating
no rating Based on 0 Review(s)

Categorias -

Menu Blog
x