3 dicas para aguentar subir a ladeira no carnaval

4 anos atrás  Por  Equipe Natue     Sem Comentários

A gente sabe, ainda falta mais de duas semanas para o carnaval. Mas nada impede que você treine para encarar essa maratona de folia, a fim de não se machucar ou perder o pique diante dos excessos (entenda como dançar, pular e não dormir nem se alimentar direito) dessa festa típica. Pensando nisso, fomos pesquisar alguns exercícios que vão te ajudar a acompanhar o ritmo intenso dessas comemorações.   Confira abaixo alguns truques para você conseguir subir a ladeira (se for para uma cidade como Ouro Velho, por exemplo), e na semana que vem, para curtir o carnaval no asfalto.

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Fortaleça os membros inferiores

Para trabalhar músculos como o quadríceps (parte da frente das coxas), os glúteos, panturrilhas, e também os da parte de trás das coxas, exigidos com movimentos de subida, são indicados exercícios para o ganho de resistência localizada, que ampliam a capacidade do músculo para realizar o mesmo trabalho por mais tempo. “São caracterizados por séries de 15 a 25 repetições, com 50 a 60% da Força Máxima (capacidade total, em carga/peso, que uma pessoa suporta em uma única repetição”, descreve o educador físico Thiago Saldanha, especialista em Fisiologia do exercício e consultor da Natue.

Ganhe força, para ganhar fôlego no carnaval

Se objetivo é “não parar na subida”, uma boa pedida é combinar atividades aeróbicas com o treino para ganho de força, caracterizado por séries entre 6 e 10 repetições, e cargas entre 75 a 90% da força máxima. “Corrida na esteira, utilizando o modo inclinação, também ajuda”, recomenda Saldanha.

Aposte em exercícios Livres

Agachamentos, afundos e exercícios com saltos (pliométricos), utilizando o peso do próprio corpo, ou mesmo a corrida em ladeiras, também podem ajudar a preparar as pernas, o bumbum e os pulmões, para encarar o morro no bloco. “As repetições, para os exercícios de força, devem ficar entre 20 e 30”, orienta o professor Saldanha.

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Confira algumas dicas de exercícios que vão te ajudar a subir a ladeira no Carnaval e acompanhar o ritmo intenso da maratona de folia.
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