4 exercícios para fazer bonito na avenida

4 anos atrás  Por  Equipe Natue     2 Comentários

Oi, gente! Na semana passada, falamos sobre os exercícios para ajudar quem vai passar o carnaval em locais com muitas ladeiras, onde a folia acontece, normalmente, em blocos de rua, que sobem e descem essas elevações. Hoje as dicas são para quem vai pular no asfalto da cidade ou na avenida do litoral. Segundo o professor Thiago Saldanha, especialista em Fisiologia do Exercício e Prescrição do Treinamento e consultor da Natue, o foco também são os músculos dos membros inferiores, principalmente os glúteos e o quadríceps (parte da frente das coxas), mais os abdominais. A diferença, no entanto, está na intensidade e no ritmo dos exercícios, que devem ser realizados de maneira concentrada e lenta, com menos repetições e cargas mais altas. “Gerar maior sobrecarga nesses músculos, torna-os mais fortes e resistentes. O ideal é fazer entre 8 e 12 repetições, com cargas entre 70 a 80% da força máxima”, recomenda.

Confira a seguir alguns exercícios que vão te ajudar a blindar suas pernas, bumbum e abdome, para fazer bonito nas planícies!

Agachamento

Músculos trabalhados: glúteos e quadríceps

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Cadeira Extensora

Músculos trabalhados: quadríceps

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Agachamento com saltos

Músculos trabalhados: Glúteos e quadríceps

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Abdominal prancha

Músculos trabalhados: abdômen reto (na altura do umbigo), infra (abaixo do umbigo), superior (acima do umbigo) e oblíquos (região lateral do abdômen)

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4 exercícios para fazer bonito na avenida
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Para encarar o carnaval no asfalto da cidade ou nas planícies litorâneas, deve-se trabalhar glúteos, quadríceps e abdominais. Veja a seguir alguns exercícios!
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