5 dicas para dormir melhor

2 anos atrás  Por  Equipe Natue     Sem Comentários

dormir_melhor_capa

por Nature’s Bounty

Além de ajudar a evitar a preguiça na hora de acordar, melhorar as suas noites de sono faz com que você tenha mais disposição. Não dormir bem provoca alterações de humor, sono e falta de concentração durante o dia. Por isso, selecionamos algumas pequenas dicas que podem ajudar você a dormir melhor.

Preste atenção à sua alimentação

Prefira refeições leves no jantar. Não se esqueça que o corpo precisa digerir os alimentos enquanto você dorme, por isso, os alimentos de difícil digestão podem prejudicar a qualidade do sono. Também é importante tomar cuidado com as quantidades. Comer muito ou ir dormir com fome pode fazer com que você se sinta inquieto e não consiga pegar no sono. Além disso, evite café no período da noite, que é estimulante e faz com que o sono demore mais para chegar. Por outro lado, tomar um leite morno ou um chá de camomila pode ajudar a dormir.

+ VEJA COMO A ALIMENTAÇÃO INFLUENCIA A QUALIDADE DO SONO

Magnésio pode ajudar

O magnésio é um nutriente presente em grande quantidade no nosso corpo e é responsável por diversas funções. De acordo com a nutricionista Bruna Bellusci, esse mineral colabora diretamente para o relaxamento muscular, por isso ajuda a dormir melhor e, consequentemente, a ter mais disposição para as atividades do dia seguinte.

Faça exercícios na hora certa

É verdade que os exercícios devem fazer parte da rotina e são muito importantes para a saúde, mas se forem realizados à noite podem prejudicar o sono. É importante finalizar as atividades físicas algumas horas antes de ir deitar. Apesar de ajudar no gasto de energia e na sensação de cansaço, os exercícios nos deixam acelerados e aumentam a temperatura corporal, o que pode fazer com que você fique agitado e não consiga dormir.

Procure dormir sempre no mesmo horário

Se você precisa acordar cedo o ideal é ir para a cama cedo. Respeite a quantidade de horas de sono que seu corpo precisa para estar bem-disposto no dia seguinte e procure dormir e acordar sempre nos mesmos horários para regular o ritmo circadiano, mecanismo corporal responsável por regular funções biológicas, entre elas a fome e o sono.

É necessário se desconectar

Apague as luzes, desligue a TV e deixe de lado o celular. Se desligar do mundo pode ser muito difícil para algumas pessoas, mas é extremamente importante para relaxar. Além disso, a cama é um lugar de descanso e a luminosidade pode ser prejudicial quando você está tentando dormir. Em ambientes escuros dorme-se melhor, isso acontece porque a melatonina, hormônio responsável pelo sono, é produzida quando estamos em ambientes com pouca luz.

Summary
Article Name
5 dicas para dormir melhor
Author
Description
Selecionamos pequenas dicas que podem ajudar você a dormir melhor. Confira!
NATUELIFE
x