Coluna Magra Emergente: 5 dicas para não sabotar a alimentação saudável nas férias

4 anos atrás  Por  Equipe Natue     1 Comentário

por Tiane Brites, do magraemergente.com

Já está de férias? Mas, e a alimentação, como fica durante esses 30 dias de relax total? Você consegue manter a linha ou é do tipo que se desconecta de tudo, inclusive da alimentação saudável?

Percebeu que férias é quase um sinônimo de não se preocupar com o que vai comer, que horas comer e quanto comer? Pois é, mas estar de férias não pode significar jogar tudo pro alto, voltar com mais peso, inclusive na a consciência né? Precisamos manter sempre o equilíbrio para tudo, afinal, onde ficou toda aquela preocupação do ano inteiro com o estilo de vida saudável?

Já estou de férias na faculdade, que acabou coincidindo com minha consulta à minha nutricionista! :3 Por isso, resolvi dar umas dicas de como manter esse equilíbrio entre férias e alimentação saudável, até porque ficamos com mais tempo para cuidar da alimentação e, particularmente, eu adoro ter um tempinho sobrando para fazer refeições bonitas e coloridas! Tento agradar aos olhos e depois ao estômago..hehehe

alimentação saudável

Vamos às dicas para ter uma alimentação saudável nas férias?

Dica #1 – PROGRAME-SE! Não tem nada pior do que não saber o que vamos fazer durante o dia e com isso, acabamos não fazendo nossas obrigações, concordam? Então faça um rascunho rápido do que você pretende fazer no dia seguinte, e claro, isso inclui suas refeições! Deixe um sanduíche bem apetitoso pronto e embrulhado, frutas lavadas e secas e castanhas pra você levar para onde for durante o dia. Ah! E leve também uma garrafa de água, tá? 😉

Dica #2 – CAMINHE! Aproveite a vibe da viajem de férias e conheça novos lugares. Deixe o táxi ou o carro de lado e vá caminhando. Se não estiver viajando, a ideia é a mesma. Faça o máximo que puder caminhando. Você vai praticar uma atividade física sem nem mesmo perceber!

Dica #3 – XÔ ESTRESSE! – Aproveite o clima de relax das férias e mande o estresse embora! O hormônio do estresse (cortisol), quando em níveis muito elevados em nosso corpo, facilita o ganho de peso. Por isso, aproveite para não adiar as mudanças nos hábitos alimentares nessa época do ano, e como ficamos menos estressados com a correria do dia a dia, fica mais fácil nos adaptarmos a mudanças no comportamento alimentar. Divirta-se!

Dica #4 – CUIDADO COM SUAS ESCOLHAS NOS RESTAURANTES – Se a escolha for por um self-service, por exemplo, dê uma olhada nas opções disponíveis antes de se servir, pois isso evita grande parte das “jacadas” e combinações erradas no prato.  Escolha sempre alimentos pobres em gorduras e não deixe de colocar no prato uma quantidade generosa de vegetais e legumes, ok? Ah, e as sobremesas…? Elas não são realmente necessárias, pois a maioria delas é MUITO rica em açúcares, gorduras, que, com certeza, vão desequilibrar sua dieta. Maaaas, como você é uma pessoa prevenida e levou aquela fruta lavada no dia anterior, saboreie-a! =D.

Dica #5 – REFRESQUE-SE COM OS ALIMENTOS/BEBIDAS NATURAIS – Se tiver muito calor por aí, nada melhor que um picolé ou sorvete, não é? Na hora da escolha, opte pelos sabores de frutas (ou faça um natural), que são mais leves, mas não esqueça que o consumo deles também não é liberado, caso você siga uma dieta restritiva. 😉 O mesmo acontece com os sucos, que são bem acessíveis em todos lugares que vamos. O suco NATURAL é uma ótima opção para hidratar nosso corpo nos dias mais quentes, mas também merece moderação, pois é bem calórico! Espero que tenham gostado das dicas e lembre-se, tenha férias saudáveis! 😉

Beijão!

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5 dicas para não sabotar a alimentação saudável nas férias
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Confira as dicas da Tiane , do blog Magra Emergente, para não sabotar a alimentação saudável durante as férias.
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