Acredite, você pode amenizar as estrias

2 anos atrás  Por  Equipe Natue     2 Comentários

shutterstock_604168319

Notou que depois que você engordou ou ganhou músculos, pequenas marcas, como cicatrizes, começaram a aparecer no seu corpo? São as estrias. Elas costumam incomodar, principalmente por deixarem essas marcas desagradáveis. Mas nada de desespero. É possível prevenir e amenizá-las.

A estria aparece quando a pele é excessivamente esticada e ultrapassa sua capacidade de distensão, causando a ruptura das fibras de colágeno e elastina. Por isso, é mais comum vê-las em adolescentes e grávidas, momentos em que há mais produção de hormônios somados ao rápido “esticamento” da pele.

As partes mais afetadas são as mamas, culotes, coxas, bumbum, quadris, dorso do tronco e abdômen. Porém estria não é uma exclusividade das mulheres. Homens em intensa hipertrofia (aumento do tamanho dos músculos) podem ter nos braços e costas. Meninos que crescem demais e homens que perdem peso rapidamente também entram nesse grupo.


style="display:block; text-align:center;"
data-ad-layout="in-article"
data-ad-format="fluid"
data-ad-client="ca-pub-7878685036491382"
data-ad-slot="6234138731">

Estilo de vida

Apesar de básicos, os cuidados com a pele exigem disciplina. Algo que às vezes nos falta. Passar cremes, hidratantes e óleo vegetal é muito importante, porém é necessário somar a prática de exercícios físicos e a alimentação adequada para ter resultados mais eficazes.

Para começar, beba muita água e consuma alimentos ricos em gorduras boas (como óleo de prímula, borragem e óleo de peixe) para manter a pele hidratada. O colágeno também é um nutriente essencial para prevenir e amenizar as estrias, por isso, os suplementos de colágeno e os alimentos ricos em vitamina C (morango, frutas cítricas, pimentão, kiwi) e silício (aveia, batata com casca, salsinha) são fundamentais para a formação dessa proteína, devem estar sempre no menu.

Já as atividades físicas, apesar de ajudarem a combater as estrias freando o efeito sanfona, quando trazem um crescimento desenfreado dos músculos, podem favorecer seu aparecimento.

Infelizmente, ainda não dá para eliminar a estria com um toque de mágica, por ser uma lesão irreversível. Contudo, a esteticista Talita Barreto explica que há tratamentos estéticos que podem ajudar a amenizar e remover até 80% das cicatrizes, principalmente se aliados à alimentação adequada, atividade física e hidratação diária da pele, como:

Carboxiterapia: injeção de gás carbônico no tecido subcutâneo. Melhora a circulação sanguínea, a oxigenação dos tecidos, ajuda a cicatrizar as fibras antigas e estimula a produção de colágeno e de novas fibras elásticas, renovando a pele. Recomendado para estrias de cor branca, que são as mais difíceis de sumir.

Radiofrequência: O calor promovido pela corrente elétrica alternada atua diretamente no tecido superficial e também trata a base. Restabelece a firmeza da pele e diminui a espessura das estrias evidentes. Recomendado para estrias brancas, quando associadas à flacidez ou uma leve sobra de pele.

Luz pulsada: Luz de um cristal que atua nas fibras de colágeno e vasos. A estria recebe um aquecimento por essa luz, ao mesmo tempo em que a pele normal é protegida por um sistema de resfriamento. Recomendado para estrias vermelhas, sendo mais fácil de tratá-las.

Agora que já sabe o que fazer, deixe a preguiça de lado e passe a cuidar diariamente da sua pele. E isso vale para homens e mulheres!

Apareceu estrias vermelhas?

As estrias vermelhas estão em processo inflamatório, por isso foque em um cardápio recheado de gorduras boas (ômega 3 e óleo de peixe) como peixes, chia e linhaça. Gengibre e cúrcuma também são ótimos anti-inflamatórios. Evite carboidratos refinados, como açúcar e arroz branco, e gorduras saturadas. Corte o excesso de gorduras animais, alimentos que favorecem o ganho de peso, bem como óleos refinados, pois podem desiquilibrar a gordura boa do nosso organismo e isso se reflete na pele.


style="display:block; text-align:center;"
data-ad-layout="in-article"
data-ad-format="fluid"
data-ad-client="ca-pub-7878685036491382"
data-ad-slot="6234138731">

Summary
Article Name
Acredite, você pode amenizar as estrias
Author
Description
A estria é uma lesão irreversível na pele, mas elas podem ser amenizadas em até 80% com algumas dicas! Veja-as aqui!
NATUELIFE
x