Adaptógenos: ervas poderosas para sua rotina

1 mês atrás  Por  Equipe Natue     Sem Comentários

Adaptógenos

Adaptógenos são ervas poderosas para sua rotina usadas como forma de suplementação, para garantir uma energia extra para seu corpo. São consideradas energéticas, ou que garantem a disposição, gerando uma grande mudança na rotina. Com benefícios importantes para regulação e respostas no sistema nervoso é uma grande descoberta.

Adaptógenos: o que são?

Os adaptógenos são ervas poderosas usadas na forma de suplementação, que garantem energia e tranquilidade. Ajudando a diminuir a liberação de cortisol, que em situações de estresse é produzido e que durante longos períodos afeta o sistema fisiológico do corpo.

Os adaptógenos ajudam a fortalecer a resposta do corpo ao estresse, ajudando em situações como e a fadiga do organismo. Conheça mais sobre algumas plantas adapatógenas e seus efeitos.

Ginseng

Possui efeitos positivos no combate ao estresse e cansaço. Com diferentes espécies como asiático Branco, Asiático Vermelho e Americano Branco, o ginseng é capaz de estimular o sistema imunológico e aumentar a energia, promovendo uma maior vitalidade. Também auxilia em processos como emagrecimento, pois age como um inibidor natural do apetite.

Rhodiola rósea

Conhecida como uma potente forma de combate aos males do estresse emocional, evita a fadiga e dores musculares. Também tem outros benefícios como o aumento da concentração e do rendimento nas atividades diárias e, melhora na resistência física.

Maca Peruana

A Maca Peruana (Lepidium meyenii), é conhecida por auxiliar no equilíbrio e melhora do sistema endócrino, usada muitas vezes como uma alternativa natural para reposição e melhora hormonal, estimula a produção de estrogênio, aliviando sintomas para mulheres pós menopausa precoce. Também atua estimulando a libido e a resistência.

Ashwagandha

Melhora a função da tireóide, alivia a fadiga adrenal, combate estresse e ansiedade, equilibra os níveis de açúcar no sangue. A ashwagandha é suave, não estimulante, pode ajudar a melhorar o sono e reduzir a dor articular crônica.

Quando consumir os adaptógenos

A inclusão dos adaptógenos na forma de suplementação, deve ser justamente em momentos de estresse, eles atuarão regulando as suprarrenais e também o sistema nervoso auxiliando na resistência nos momentos de maior estresse, ajudando no suporte e adaptação nessas situações.

SHOPPING NATUE

Summary
Article Name
Adaptógenos: ervas poderosas para sua rotina
Author
Description
Adaptógenos são ervas poderosas que garantem uma energia extra. Ajudam a melhorar a resposta ao estresse e ajudam em situações de ansiedade e fadiga.
Menu Blog
x