Água de gengibre ajuda a emagrecer

2 anos atrás  Por  Equipe Natue     5 Comentários

água_gengibre_capa

Beber água de gengibre pode reforçar o sistema imunológico, ajudar no controle do diabetes (diminuir o açúcar do sangue), auxiliar no combate de fungos e infecções e, ainda, contribuir para a perda de peso. Para desvendar essas e outras propriedades da bebida, batemos um papo com a nutricionista Thainá Queiroz. Confira:

NatueLife – Quais os benefícios da água de gengibre?

Thainá Queiroz – A água de gengibre, ainda que de forma leve, possui propriedades termogênicas, hipoglicemiantes [diminui os níveis de açúcar no sangue], além de ser anti-inflamatória e antifúngica. O consumo frequente de gengibre na água, aliada a uma alimentação equilibrada, pode contribuir favoravelmente para o reforço imunológico e a saúde de todo organismo. Para que ela não funcione apenas como uma água aromatizada, é bom mastigar alguns pedacinhos de gengibre.

NL – Água de gengibre emagrece?

TQ – Há muito tempo, pessoas utilizam o gengibre para emagrecer, mas atualmente sabemos que os seus benefícios vão muito além disso. O gengibre emagrece, mas apenas o consumo da água de gengibre para emagrecer não é suficiente. Caso associe atividade física com refeições moderadas e diversificadas, ela pode funcionar como uma estratégia interessante no auxílio da hidratação e potencialização da queima de gordura, que são fundamentais no processo de emagrecimento.

NL – É possível aproveitar todas as propriedades do gengibre consumindo água de gengibre?

TQ – Todas as propriedades não, pois na água de gengibre há muita diluição, o que não contribui com o aproveitamento de todos os seus compostos.

NL – A água de gengibre com limão é ainda mais benéfica?

TQ – Sim, é uma boa opção consumir água com limão e gengibre, uma vez que o limão possui ação antioxidante, anti-inflamatória e ainda pode controlar a ansiedade.

NL – Existem contraindicações da água com gengibre?

TQ – O consumo da água de gengibre é contraindicado para crianças menores de 6 anos, gestantes, hipertensos, pessoas que consomem medicamentos anticoagulantes, portadores de cálculos biliares e também para quem sente desconfortos gástricos constantes.

NL – Como fazer água de gengibre?

TQ – A receita de água de gengibre é simples, basta acrescentar de 5 a 6 pedaços, raspas ou gengibre macerado em 1 litro de água filtrada e consumir como a água convencional ao longo do dia. A água deve ser consumida apenas no dia, não devendo ser guardada para o dia seguinte.

NL – Como consumir água de gengibre?

TQ – Não há uma quantidade ideal de consumo da água de gengibre, procure intercalar com água de outras especiarias, como a canela e o cardamomo, uma vez que o excesso de um mesmo alimento não é indicado.

NL – Água de gengibre e chá de gengibre. Quais são as diferenças?

TQ – O chá de gengibre possui maior concentração dos seus compostos, pois são extraídos quentes e em menor quantidade de água, mas o seu consumo não deve exceder duas xícaras ao dia. Já a água com gengibre não passa pelo processo de extração e ocorre apenas a aromatização, em que se pode aproveitar alguns benefícios de uma forma mais branda.


style="display:block; text-align:center;"
data-ad-layout="in-article"
data-ad-format="fluid"
data-ad-client="ca-pub-7878685036491382"
data-ad-slot="6234138731">

Summary
Article Name
Água de gengibre ajuda a emagrecer
Author
Description
Beber água de gengibre pode reforçar o sistema imunológico, diminuir o açúcar do sangue, auxiliar no combate a fungos e infecções e, ainda, ajudar a emagrecer. Confira!
NATUELIFE
x