Aposte nas barras de proteína para os lanches intermediários

3 anos atrás  Por  Equipe Natue     Sem Comentários

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Artigo de especialista – Heloiza Muniz

Barra de proteína nada mais é que um suplemento protéico em forma de barra, geralmente com sabor doce. Parece redundante falar isso, mas algumas marcas comercializam barras de proteína em que o carboidrato está presente em maior quantidade. Por isso, é muito importante ler os rótulos, como a tabela de composição e a lista de ingredientes.


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Como escolher uma barra de proteína

Fuja daquelas que possuem maltodextrina, açúcar, xarope de frutos e açúcar invertido, que são fonte de carboidrato, estimulam a liberação de insulina e o acúmulo de gordura corporal. Como fonte de proteína, podemos encontrar whey portein, albumina, colágeno hidrolisado, proteína isolada da soja e até mesmo o leite em pó. Cuidado também com a quantidade de gordura trans da barrinha (geralmente vem com o nome “gordura vegetal hidrogenada”).

Barra de proteína: quando comer?

Antes do treino, depois do treino ou no meio da tarde, quando bate aquela vontade de comer doce. Principalmente em dias corridos, quando você não tem a oportunidade de realizar um lanche mais natural (com alimentos de verdade), a fim de evitar besteiras que encontramos na rua e em lanchonetes. Ou seja, é melhor optar por uma barrinha de proteína do que comer uma coxinha ou um salgado na padaria.

Quem pode consumir barras de proteína?

Quem pratica atividade física e cujo foco é ganhar massa muscular ou reduzir gordura, quem possui uma vida corrida e busca praticidade nos seus lanches. Diabéticos devem evitar, assim como aqueles que apresentam exames de sangue alterados (dislipidemias, síndrome metabólica, triglicérides elevado).


*Heloiza Muniz é nutricionista graduada pela PUC-Campinas, pós-graduada em bioquímica, fisiologia, treinamento e nutrição desportiva pela Unicamp, professional Coach Certification pela SLA Coaching e autora do blog de nutrição heloizamuniznutri.blogspot.com. IG @heloizanutri


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Aposte nas barras de proteína para os lanches intermediários
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As barras de proteína são ótimas opções para comer antes e depois do treino ou até mesmo no meio da tarde, quando bate aquela fome!
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