Aposte nos benefícios do suchá

2 anos atrás  Por  Equipe Natue     Sem Comentários

suchá_capa

O que é suchá?

O suchá é uma deliciosa bebida que mistura os benefícios dos sucos de frutas com as plantas utilizadas para a preparação de chás. É feito partir de diversas combinações desses ingredientes, podendo ser consumido quente ou frio.


style="display:block; text-align:center;"
data-ad-layout="in-article"
data-ad-format="fluid"
data-ad-client="ca-pub-7878685036491382"
data-ad-slot="6234138731">

Quais são os benefícios do suchá?

Os benefícios do suchá são diversos e dependem das frutas e plantas utilizadas. O chá é uma das bebidas mais consumidas no mundo, é preparado com ervas frescas ou secas, raízes ou cascas com água quente. De maneira geral, o chá fornece compostos bioativos muito benéficos para a saúde.  Veja por que misturar suco com chá:

  • Ajuda na hidratação do corpo ao contribuir para o aumento da ingestão de líquidos.
  • Possui ação antioxidante.
  • Fornece vitaminas e minerais.
  • Pode ter ação detox ao ajudar a eliminar as toxinas do corpo.
  • É uma ótima opção para se refrescar nos dias mais quentes ou se aquecer nos dias frios de maneira saborosa e saudável.

Para aproveitar as propriedades do suchá, recomenda-se que seu consumo seja aliado a uma alimentação saudável e equilibrada.

Como consumir o suchá?

O suchá pode ser consumido pela manhã ou nos lanches intermediários, entre as refeições. Pode ser apreciado quente ou frio, de acordo com a sua preferência. O ideal é que não seja adoçado com açúcar ou adoçantes artificiais.

Suchá: contraindicações

Por conter ervas em sua composição, dependendo do tipo utilizado, o suchá pode ser contraindicado para gestantes e lactantes. Por isso, consulte o seu médico ou nutricionista antes de consumir o suchá.

Como preparar suchá?

O suchá pode ser preparado a partir da infusão ou decocção de planta. A infusão deve ser feita com a erva, para isso, aqueça a água até começar a formar a primeiras bolinhas de ar. Desligue o fogo e coloque a água em uma xícara com duas colheres de chá da erva, deixando em infusão por cerca de cinco minutos.
As cascas, folhas mais duras e raízes das plantas devem passar por cocção, processo no qual são fervidas por até 10 minutos e depois deixadas abafadas por mais 10 minutos.  Depois de preparado o chá, basta misturá-lo com a fruta de sua preferência para fazer o suchá.

Receita de suchá

Suchá de hibisco com limão

200ml de chá de hibisco
Suco de 1 limão
1 punhado de hortelã fresca
Gelo a gosto

Modo de preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva de preferência sem adoçar.


style="display:block; text-align:center;"
data-ad-layout="in-article"
data-ad-format="fluid"
data-ad-client="ca-pub-7878685036491382"
data-ad-slot="6234138731">

Summary
Article Name
Aposte nos benefícios do suchá
Author
Description
O suchá oferece diversos benefícios para a saúde, como ação antioxidante. Saiba mais sobre essa bebida e aprenda uma receita de suchá de hibisco – NatueLife
Menu Blog
x