Aromaterapia para dormir e combater insônia

2 meses atrás  Por  Equipe Natue     Sem Comentários

Aromaterapia para dormir

Atualmente, muitas pessoas apresentam sintomas relacionados ao estresse, como problemas no sono e insônia. A insônia pode trazer diversos problemas para a saúde, causando desequilíbrio físico e emocional, como comprometimento do sistema imunológico, da memória, da pressão arterial, entre outros.

Muitos tratamentos alternativos podem ser usados no tratamento da insônia, entre eles a aromaterapia. A palavra “aromaterapia” vem de termos gregos, onde “aroma” significa odor agradável e “therapeia” significa tratamento. Sendo assim, aromaterapia é o tratamento através de cheiros agradáveis. É um tratamento que utiliza óleos essências, e busca mostrar que há relação entre o olfato e os sentimentos, trazendo durante o tratamento sensação de bem-estar.

A aromaterapia pode ser um tratamento complementar ou único. Pode estar aliado a tratamentos convencionais e/ou alternativos, e é indicada para diversos tipos de distúrbios, além da insônia, como dores musculares, dores de cabeça, má digestão, ansiedade, fadiga, falta de ânimo, entre outros.

Aromaterapia para sono

Alguns aromas que são mais relaxantes e a aromaterapia utiliza a força desses aromas para tratar pessoas que precisam dormir melhor, de forma mais tranquila, relaxante e profunda. Os aromas de lavanda e baunilha são os mais eficazes para garantir esses benefícios.

São muitas as opções de produtos que podem ser utilizados para dormir, dentre as opções estão os sprays perfumados para travesseiros e lençóis, sais de banho, velas, cremes para o corpo, óleos de massagem, difusores de óleos e outros. Mas a opção de aroma deve ser escolhida cuidadosamente, as vezes um aroma combinado a outro tem efeito maior ou menor para o tratamento da insônia ou de um sono conturbado.

A aromaterapia não possui contraindicações, como alguns medicamentos para dormir, pois irá apenas ajudar a criar um ambiente mais favorável para um sono calmo, relaxante e tranquilo. Como desvantagem a aromaterapia não age tão rapidamente como os medicamentos, mas a longo prazo auxilia no desenvolvimento de uma rotina de sono normal.

Melhores essências para o sono

Os melhores óleos essenciais para ajudar a melhorar a qualidade do sono e combater a insônia, são:

  • Lavanda
  • Manjericão
  • Cânfora
  • Camomila
  • Manjerona
  • Neroli
  • Rosa
  • Sândalo
  • Ilangue-ilangue


style="display:block; text-align:center;"
data-ad-layout="in-article"
data-ad-format="fluid"
data-ad-client="ca-pub-7878685036491382"
data-ad-slot="6234138731">

Summary
Article Name
Aromaterapia para dormir e combater insônia
Author
Description
A aromaterapia pode oferecer muitos benefícios para saúde e bem-estar, e um deles é poder contribuir para melhora da qualidade do sono e combate à insônia - Natuelife

Categorias -

NATUELIFE
x