Cafeína Para a Memória

11 meses atrás  Por  Equipe Natue     Sem Comentários

Cafeína para memória

O café é a paixão da maioria dos adultos, e para muitos, é o segredo para iniciar o dia e fazer as suas atividades com excelência.

O responsável por esses efeitos é a cafeína, que atua no sistema nervoso central, melhorando o desempenho cognitivo aumentando a agilidade e atenção, reduzindo a fadiga. Diversas pesquisas foram realizadas em indivíduos, entre elas a Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos em 2014, teve como participantes que não consumiam cafeína regularmente. O resultado foi que os indivíduos que tomaram a pílula de cafeína se saíram melhor em testes de memória. Validanto a informação de que cafeína realmente é uma droga estimulante que ajuda a melhorar o processo mental, ajudando na velocidade de reação e a capacidade de assimilar uma nova informação.

O que é a cafeína?

A cafeína é a droga estimulante mais consumida no mundo, tendo como ação rápida a alteração do metabolismo do corpo, estimulando o sistema nervoso central, cardíaco e respiratório. É considerada uma substância psicoativa, pois age sobre o sistema nervoso central estimulando o funcionamento do cérebro. A cafeína pode ser encontrada em bebidas como o café, chá e refrigerantes de cola, mas também pode ser encontrada em alguns tipos de folhas, feijões, frutas, cacau, cola e bebidas energéticas. É comum o uso desse estimulante em preparações de alimentos, suplementos, bebidas e medicamentos. As fontes naturais da cafeína incluem o guaraná, a noz de cola, chás, erva mate e, é claro, no fruto da planta do café.

Qual a dose de cafeína que devemos ingerir para o benefício do organismo?

Em doses entre 85 a 250mg de cafeína é o suficiente para obter resultados, dando sensação de bem-estar, melhora de atenção e pensamento. Em doses elevadas, acima de 250mg, podem surgir efeitos de nervosismo, insônia, inquietação, tremores e até mesmo causar convulsões, delírios e aumento da frequência cardíaca. Portanto, consuma a cafeína com moderação.

style="display:block; text-align:center;"
data-ad-layout="in-article"
data-ad-format="fluid"
data-ad-client="ca-pub-7878685036491382"
data-ad-slot="6234138731">

Summary
Article Name
Cafeína para memória
Author
Description
O café é conhecido por seus efeitos estimulantes, e atualmente, já é conhecido o efeito da cafeína como um intensificador de memória - Natuelife

Categorias -

NATUELIFE
x