Carqueja protege o fígado e emagrece

2 anos atrás  Por  Equipe Natue     Sem Comentários

Carqueja

A carqueja (Baccharis trimera) é uma planta medicinal com grande potencial terapêutico, que pode ser consumida na forma de chás, cápsulas ou tintura. Todas as suas partes podem ser utilizadas, com exceção da raiz. A carqueja faz bem para o fígado e ainda ajuda a emagrecer. Confira todos os seus benefícios.


style="display:block; text-align:center;"
data-ad-layout="in-article"
data-ad-format="fluid"
data-ad-client="ca-pub-7878685036491382"
data-ad-slot="6234138731">

Carqueja: benefícios

Os benefícios da carqueja são muitos, mas é conhecida principalmente para tratar distúrbios do aparelho digestivo, como problemas hepáticos e biliares. É fonte de antioxidantes, responsáveis por prevenir o envelhecimento precoce. Possui ainda ação protetora hepática, diurética, anti-inflamatória, antimicrobiana e analgésica.

Carqueja emagrece?

A carqueja possui ação termogênica, aumentando o gasto energético e, consequentemente, a queima de gordura e a perda de peso, por isso, o consumo do chá de carqueja emagrece. Por sua ação diurética, a carqueja estimula a eliminação de líquidos e combate o inchaço, além disso, ajuda a equilibrar os níveis de glicose sanguínea.

O uso do chá de carqueja para emagrecer deve estar associado com a prática de exercícios físicos e uma alimentação equilibrada.

Como consumir carqueja

O mais comum é consumir o chá de carqueja, mas também pode ser ingerido em cápsulas ou em gotas, na forma de medicamento fitoterápico, que deve ser prescrito por um médico ou nutricionista.

Para o preparo de chá, basta aquecer 150ml de água, sem deixar ferver, e adicionar 2,5 colheres de chá da erva, abafar por alguns minutos, coar e consumir em seguida.  Por ter sabor amargo, o chá de carqueja pode ser batido com frutas, como abacaxi e frutas vermelhas.

Carqueja: recomendação de consumo

Recomenda-se ingerir 1 xícara de chá de carqueja, de 2 a 3 vezes ao dia.

Carqueja: contraindicações

A carqueja não deve ser ingerida por gestantes, pois pode promover contrações do útero. Também é contraindicada para crianças e pessoas que usam remédios para pressão alta ou para diabetes.

Carqueja: efeitos colaterais

O uso da carqueja pode causar hipotensão, ou seja, queda da pressão arterial.


style="display:block; text-align:center;"
data-ad-layout="in-article"
data-ad-format="fluid"
data-ad-client="ca-pub-7878685036491382"
data-ad-slot="6234138731">

Summary
Article Name
Carqueja protege o fígado e emagrece
Author
Description
A carqueja favorece a saúde do fígado e ainda ajuda na perda de peso através de sua ação termogênica. Veja como inserir a carqueja na sua alimentação.

Categorias -

Menu Blog
x