Ceia de Natal: Aproveite sem preocupações!

3 meses atrás  Por  Equipe Natue     Sem Comentários

Natal

Dezembro chegou e com ele chegam as tão esperadas festas de final de ano, família reunida, casa cheia e aquela ceia farta para completar a ocasião! Mas esse dia de confraternização que deveria ser aproveitado sem neuras, para alguns se torna um momento de grande preocupação e a ceia de Natal acaba ganhando um outro sentido, cheio de culpa e peso na consciência. Que tal aprender algumas dicas para aproveitar esse final de ano com prazer?

Se conecte com o real sentido da ceia de Natal

O Natal é uma data de celebração, e existem algumas prioridades que devem ser a questão central da festa. Aqui vão reais motivos para aproveitar o momento:

  • Reunião com a família
  • Reunião de amigos queridos
  • Comida não serve apenas para fornecer nutrientes ou energia
  • A ceia e essa reunião proporcionam felicidade e confraternização
  • Receitas deliciosas e típicas que só aparecem nessa época

Desde que o mundo é mundo, o ser humano gosta de se reunir ao redor de uma mesa para confraternizar com amigos e sempre com presença de comidas saborosas! A ceia de Natal não deixa de ser um desses momentos, então você não vai querer perder o melhor da festa. Não é?

É Natal, coma de tudo, mas não tudo!

Geralmente estão presentes nessa época todas aquelas receitas que adoramos consumir, mas só dão as caras nessa data. Não existe problema em fazer algumas substituições de ingredientes por opções mais leves, porém entenda que comer sem sentir culpa, não tem a ver com o consumo de alimentos light, mas sim comer com atenção um pouco de cada coisa, prezando pelo prazer e moderação. Deixar de comer o que sente vontade, significa que o corpo pode não se sentir satisfeito e no fim das contas consumir porções maiores do que deveria.

Exagerei na ceia de Natal, e agora?

Respira fundo e fique calmo! É normal exagerar um pouco de vez em quando, mas é importante saber que não é necessário fazer uma dieta restritiva ou “detox” depois. Volte para sua rotina habitual, com as porções adequadas e variedade de alimentos, de forma tranquila e consciente tudo volta ao normal.

Natal não é época de fazer dieta: permita-se!

Durante o período natalino e de festas não é uma boa ideia fazer dieta, já que esse período está cercado de preparações gostosas e confraternizações. Se você restringe sua alimentação e passa vontade, existe uma chance enorme de acabar exagerando quando se permitir comer, então que tal deixar a culpa de lado e saborear o momento, as comidas, sentindo o sabor de cada uma e se sentindo saciado comendo sua comida favorita da ceia de Natal?

Seja a mudança que você quer nesse Natal e aproveite o momento 😉

A mudança de pequenas atitudes pode fazer toda a diferença na hora de aproveitar a ceia de Natal. Se conectar com você mesmo, com quem você ama e com o real significado da data, pode fazer com que não sobre espaço para a culpa. Comer com atenção, sem pressa e o que sente vontade, pode fazer você se sentir saciado com menos. Não desperdice esse momento com privações e culpa, coloque essas dicas em prática e Feliz Natal!

SHOPPING NATUE

Summary
Article Name
Ceia de Natal: Aproveite sem preocupações!
Author
Description
Cansado de passar as comemorações de Natal com culpa e privações? Leia nossas dicas para ter uma ceia cheia de amor próprio e aproveite as festas!
Menu Blog
x