Chlorella: o que é?

1 ano atrás  Por  Equipe Natue     Sem Comentários

chlorella

A chlorella é uma alga comestível de alto valor nutricional, sendo fonte de uma grande variedade de vitaminas, minerais, aminoácidos, e outros elementos importante, como a clorofila, pigmento responsável pela coloração verde.

A composição da chlorella consiste em torno de 50% de proteínas, como glutamina, alanina, serina, glicina, prolina, asparagina, mas também é rica em elementos como fósforo, potássio, manganês, cálcio, ferro, zinco e vitaminas do complexo B, principalmente a B12, vitamina C e vitamina E, entre outras substâncias em menor quantidade.


style="display:block; text-align:center;"
data-ad-layout="in-article"
data-ad-format="fluid"
data-ad-client="ca-pub-7878685036491382"
data-ad-slot="6234138731">

Benefícios da chlorella

Os benefícios da chlorella são inúmeros e esse alga pode ser consumida para diversas finalidades, como melhora da fadiga, detox do fígado, melhora do sistema imunológico, e da dificuldade de concentração e memorização, além de ajudar no tratamento de anemia, por ser fonte de anemia.

Pode ser utilizada como suplemento alimentar por veganos e vegetarianos ou por pessoas cuja alimentação não supre a recomendação diária de nutrientes, como por exemplo, aqueles que não consomem frutas e verduras.

Se consumido dentro das recomendações indicadas, não há evidências de efeitos colaterais relacionado ao uso desta microalga alimentícia.

Chlorella e processo de emagrecimento

Quando em contato com a água, esta alga tem a capacidade de aumentar de volume, dessa forma, possui relevante ação na saciedade. Pode, portanto, auxiliar no processo de emagrecimento, quando ingerida antes das principais refeições com bastante água, já que irá causar saciedade e consequentemente inibir o apetite.

Chlorella x spirulina

A chlorella e a spirulina são atualmente, consideradas superfoods, devido ao alto teor nutricional que apresentam. Porém, há algumas diferenças entre elas. A chlorella é uma alga unicelular e a spirulina é uma cianobactéria. Por ser uma alga verde, a chlorella possui cerca de dez vezes mais clorofila do que a spirulina e faz com que seja mais adequada para fins de detox, além disso, contém mais ferro que a spirulina.

Já a spirulina contém mais proteína do que chlorella, além de ser melhor fonte de GLA (ácido gama-linoleico), uma “boa” gordura que é essencial para um cérebro e função cardíaca saudáveis. Contém também, uma substância chamada fenilalanina, que estimula a saciedade e possui altas concentrações de ficocianina, um fitoquímico que pode ajudar a prevenir algumas doenças, como o câncer e dá à spirulina, sua tonalidade azul.


style="display:block; text-align:center;"
data-ad-layout="in-article"
data-ad-format="fluid"
data-ad-client="ca-pub-7878685036491382"
data-ad-slot="6234138731">

Summary
Article Name
Chlorella: o que é?
Author
Description
A chlorella é uma alga unicelular, comestível e de grande valor nutricional, sendo adequada para fins de destoxificação.

Categorias -

NATUELIFE
x