Chocolates funcionais: o que são?

5 anos atrás  Por  Equipe Natue     3 Comentários

chocolates funcionais

Oi gente! O assunto de hoje aqui no blog é delicioso! Vamos falar sobre chocolates funcionais!

Um dos doces mais apreciados no mundo é o chocolate. Produzido em diversas versões, o chocolate é delicioso de qualquer jeito: em receitas, com frutas, nos sorvetes, em caldas e até mesmo puro! Mas infelizmente essa delícia leva a fama de calórica e, por isso, muita gente acaba cortando o chocolate da dieta alimentar. É aí que os chocolates funcionais entram!

style="display:block; text-align:center;"
data-ad-layout="in-article"
data-ad-format="fluid"
data-ad-client="ca-pub-7878685036491382"
data-ad-slot="6234138731">

O que são Chocolates Funcionais?

Os chocolates funcionais são aqueles que contribuem para a manutenção da saúde, fornecendo maior quantidade de nutrientes e, normalmente, menor quantidade de calorias. Os chocolates funcionais mais comuns do mercado podem ser divididos em três grupos. Confira:

Chocolates com maior teor de cacau:

É comum vermos por aí opções de chocolates mais amargos, ou seja, com maior teor de cacau. Geralmente, esses chocolates contêm menos gordura e mais substâncias antioxidantes, uma vez que o cacau é carregado delas! As versões mais comuns são as com 50, 60 e 70% de cacau – e garantimos, são deliciosas!

Além disso, existem, ainda, opções com acréscimo de outros alimentos e nutrientes, como é o caso dos chocolates com chia, colágeno e pimenta.

chocolates funcionais

Alfarroba:

A alfarroba é uma ótima alternativa ao chocolate, uma vez que tem cara de chocolate e cheiro de chocolate. Entretanto, ele é livre de cacau, glúten, lactose e açúcar, sendo uma boa opção para intolerantes à lactose, celíacos e diabéticos. A alfarroba possui, ainda, baixo teor de gorduras! Já experimentou?

Chocolates de soja:

Também isentos de glúten e lactose, os chocolates à base de soja são saborosos e nutritivos. Isso porque a soja é rica em cálcio, fibras, proteínas e vitaminas do complexo B. Ah, eles são, também, boas opções para veganos!

Se consumidos com moderação, os chocolates funcionais podem ser incluídos na dieta sem medo! Assim, não passamos vontade de comer esse alimento tããããão gostoso!

Até mais gente!

style="display:block; text-align:center;"
data-ad-layout="in-article"
data-ad-format="fluid"
data-ad-client="ca-pub-7878685036491382"
data-ad-slot="6234138731">

Summary
Article Name
O que são chocolates funcionais?
Author
Description
Já ouviu falar em chocolates funcionais? Saiba tudo sobre esses chocolates do bem, que podem fazer parte da sua dieta, inclusive!!
Menu Blog
x