Clean Eating: Comer Limpo

1 semana atrás  Por  Equipe Natue     Sem Comentários

Clean Eating Comer Limpo

“Clean eating”, que em português quer dizer “Comer Limpo” é um conceito muito comentado e aplicado atualmente. Você sabe o que isso quer dizer?

 Neste artigo, explicamos como esse novo estilo de vida funciona, o que são os alimentos considerados “limpos” e damos algumas sugestões de marcas e produtos que seguem esse conceito.

Diferente do que muitos acham, não é uma dieta, mas sim um estilo de vida. Na dieta, o que importa são as calorias do que consumimos, já o estilo de vida significa estar ligado ao que consumimos.

O ESTILO DE VIDA CLEAN EATING

Trata-se de evitar ou deixar de consumir componentes que impactam negativamente na nossa saúde.

Alimentos com muito sal, açúcar, gordura saturada, conservantes, corantes, aromatizantes e alimentos processados são exemplos desses componentes.

É um estilo de vida que não necessariamente precisa ser vegano ou vegetariano, mas tem como objetivo oferecer para o corpo humano comidas que são realmente naturais e saudáveis.

Práticas como comer apenas o necessário, encontrar substitutos e fazer escolhas inteligentes também fazem parte do estilo.

O ALIMENTO CLEAN

O alimento que não passou por nenhum tipo de processo artificial e não foi adicionado de produtos químicos ou conservantes é considerado um alimento CLEAN.

Os alimentos CLEAN são ricos em fibras, carboidratos complexos, proteína magra e gorduras boas.

  • Exemplos de fibras e carboidratos complexos: lentilha, aveia, feijão, arroz integral, quinoa, mandioca (aipim), grão de bico, batata-doce, vegetais e frutas com baixo índice-glicêmico;
  • Exemplos de proteína magra: clara de ovo, peito de frango, carnes magras (alcatra, filé mignon, maminha) e peixes em geral (tilápia, salmão, atum, linguado);
  • Exemplos de gorduras boas: abacate, amêndoas, semente de linhaça, semente de girassol, amendoim, castanha de caju, óleo de coco e óleo de oliva.

EMPRESA DEFENSORA DA IDÉIA

A maioria dos alimentos que são comercializados como supostamente saudáveis, possuem por trás de sua composição a adição de químicos, conservantes e corantes que são prejudiciais à saúde.

Pode-se concluir que de fato não sabemos o que estamos ingerindo na maior parte das refeições. Por isso, a necessidade das empresas repensarem a maneira que produzem os produtos deve ser destacada.

Inspirado nessa ideia, a empresa Eat Clean Brasil criou sua linha de alimentos naturais.

Como usuais consumidores de produtos naturais, os criadores da marca antes de desenvolverem a linha, perceberam que a maioria dos produtos disponíveis no mercado não eram de fato saudáveis ou quando eram, não tinham sabor. A partir disso, a linha foi criada com o intuito de oferecer um alimento “limpo” sem abrir mão do sabor.

Hart’s Natural e Castanharia são exemplos de marcas que também vem seguindo essa tendência. No site da Natue, você pode encontrar uma variedade de produtos como pasta de amendoim, barra de proteína e castanhas de tais marcas que são alimentos CLEAN.

Summary
Article Name
Clean Eating: Comer Limpo
Author
Description
Clean Eating é um conceito muito aplicado atualmente. Você sabe o que isso quer dizer? Confira como esse novo estilo de vida funciona e o que são alimentos CLEAN.

Categorias -

Menu Blog
x