Magra Emergente: 5 dicas para o seu pós-Páscoa ser mais levinho!

3 anos atrás  Por  Equipe Natue     Sem Comentários

pós-páscoa dicas

por Tiane Brites, do magraemergente.com

Oi, gente!

Como foi a Páscoa de vocês? Aposto que ganharam muitos ovos, bombons e abusaram um pouquinho nas gordices, né? O problema é que muita gente esquece que temos o ano todo para comermos chocolate e deixam acabam deixando para comer toda a cota em um só dia, na Páscoa. E aí, já viu…

Por aqui, minha Páscoa foi mais tranquila do que pensei. Ganhei 1 ovo de páscoa e, ainda, consegui guardar a metade do chocolate. o/

Se você ganhou muitos ovos e chocolates no dia de Páscoa, que tal começar a pensar que você não precisa devorar todos eles de uma só vez? Existem várias opções pra você saborear o chocolate e, ainda assim, manter sua alimentação em dia. Por isso, vou dar umas dicas para você se dar bem no pós-páscoa:

pós-páscoa fit

1) Já sei que tá sobrando chocolate aí… Que tal ficar apenas com um e doar o restante para uma instituição de caridade (asilo, creche, etc)? Muita gente não teve a mesma oportunidade que você de ganhar essas delícias. Fazer uma boa ação é um ótimo caminho de ficar em paz com a balança e com o coração! 😉

2) Faça como eu fiz com o ovo de Páscoa que sobrou: quebrei em vários pedacinhos, embrulhei em papel alumínio e deixei no congelador. Quando pintar uma vontadinha de comer um docinho, vou lá, pego UM e mato a vontade. Mas, olha, é um por dia, ok? Um pedacinho de aproximadamente 30 gramas tem cerca de 140 calorias, então, se comer vários, vai levar sua dieta do dia por água abaixo. Controle-se!

3) Se no meio das várias opções de chocolate que você ganhou, estiver um meio amargo ou amargo, prefira-o! O bom do chocolate com maior concentração de cacau é que ele tem um sabor mais forte e menos gordura, o que faz a gente querer comer menos.

4) Essa dica é ótima e eu recomendo: Quando for comer um chocolate, consuma também uma fruta, pode ser maçã, pera, uva… Pois, essa combinação do chocolate + fruta, dificulta a absorção de gorduras pelo corpo, devido a presença das fibras da casca das frutas e, além disso, ajuda a nos dar mais saciedade.

5) Aposte na água. Ela tem um poder imenso de limpar nosso organismo! A ingestão recomendada de dois litros garante o melhor funcionamento do corpo e ajuda a retirar os excessos.

Gostou das dicas? Espero que sim!

Lembrem-se: Longes dos olhos, longe do estômago!

Beijão!

Summary
Article Name
5 dicas para o seu pós-Páscoa ser mais levinho!
Author
Description
Extrapolou na Páscoa? Então, siga essas 5 dicas que vão te ajudar a se dar bem nesse pós-páscoa
Menu Blog
x