Coluna Magra Emergente: O que levo na bolsa térmica

4 anos atrás  Por  Equipe Natue     6 Comentários

por Tiane Brites, do magraemergente.com

Oi, pessoal!

Contei lá no comecinho da Coluna Magra Emergente que sou estudante de Nutrição, não é? E como todo mundo sabe, vida de estudante é uma correria danada: provas, trabalhos, aulas, roda de estudos com os colegas e ainda tem o lado ‘’extra faculdade’’, que inclui atividade física, trabalho, amigos… Ufa! Mas não podemos desanimar e deixar de seguir uma alimentação equilibrada, não é verdade?!

Comecei a levar minhas comidinhas para faculdade para garantir a qualidade da minha alimentação e os resultados que busco. Porque, convenhamos, não tem nada pior do que cantina de faculdade: coxinha, biscoitos, refrigerantes, doces… Uma verdadeira barreira para quem quer realmente ter uma alimentação saudável! Por isso, resolvi contar para vocês o que costumo levar na minha bolsa térmica, quando passo meu dia fora.


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Vamos lá?

bolsa térmica

Castanha do Pará ou Brasil

Ela entra na minha refeição intermediária da manhã. A castanha do Brasil é rica em minerais, tem ação preventiva no envelhecimento, protege o nosso coração e ainda ajuda a prevenir o câncer. Uma maravilha, não é?

Sucos e Chás

Amo os dois! Costumo levar sempre duas garrafinhas na lancheira: uma com chá e outra com suco. O chá de gengibre é meu preferido! Tem um sabor picante, e adivinha? Ajuda a acelerar o seu metabolismo e com isso, derrete umas gordurinhas. Mas gosto também do chá de hibisco, que é docinho, lembra morango, e ainda tem ação diurética, anti-inflamatória e ajuda a regular os níveis de insulina no sangue, fazendo com que você não tenha a síndrome de formiguinha, de sair atacando os doces por aí e com isso acaba ajudando no controle do apetite. Esses dois chás geladinhos são uma delícia! Experimenta e depois me conta! 😀


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BCAA e Whey Protein Isolado

Esses são meus companheiros de pré e pós-treino! Quando saio da faculdade mais tarde do que o habitual (quase sempre, hahaha!) e tenho que ir treinar depois, faço meu lanche e tomo 2 pastilhas do BCAA 2400mg, da Probiótica, que é um concentrado de 3 aminoácidos que são essenciais:  a Leucina, Isoleucina e a Valina. Eles não são produzidos pelo nosso corpo e por isso deve ser ingerido pela nossa alimentação ou através de suplementos alimentares. Você já deve ter ouvido falar de whey protein, né? É uma proteína do soro do leite, que uso no pós-treino, da marca Vitafor, recomendado pela minha nutricionista, e que também tem muitos aminoácidos essenciais que ajudam na recuperação muscular depois do meu treino de musculação.

Picolinato de Cromo

Sempre falo dele para todo mundo que tem síndrome de formiguinha igual a mim! Ele é um suplemento alimentar também, e em sua fórmula tem um pouquinho de cafeína e o próprio picolinato de cromo. Ele tem um mix de vitaminas e minerais e sua base é de vitamina C, que promove ação antioxidante. Além disso, a cafeína me ajuda a me manter ligada o dia todo, me dando mais energia pra estudar, malhar e trabalhar.

E aí, gostou? Usa algum deles no seu dia a dia? Me conta!

Se tiver alguma dúvida ou sugestão para o próximo post, deixa aqui em baixo, nos comentários, que te respondo, tá? =)

Meu face é facebook.com/magraemergentecom e meu Instagram, @magraemergente

Beijão e até a próxima!


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Coluna Magra Emergente: O que levo na bolsa térmica
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Clique aqui e saiba o que a Tiane, do blog Magra Emergente, leva na bolsa térmica para não fugir da dieta e manter a alimentação saudável
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