Como substituir o ovo pela chia ou linhaça?

2 anos atrás  Por  Equipe Natue     5 Comentários

Oi, bonitos!

Hoje vim dar uma passada rápida para contar um segredinho que uso na cozinha há tempos! Como vocês já devem ter percebido, eu adoro me arriscar na cozinha com receitas mais saudáveis e nutritivas, sem deixar o sabor de lado. Por isso, sempre que vou fazer uma receita que utilize ovo para “dar a liga”, eu o substituo pela chia ou pela linhaça.

“Queeeee? Como assim?”

Pois é, é isso mesmo!  A linhaça ou a chia pode substituir o ovo em receitas de bolos, panquecas, tortas etc. por serem ricas em fibras solúveis. Quando em contato com líquidos, estas sementes formam um gel que dá liga para as receitas, assim como o ovo. Além de deixar a receita mais nutritiva (rica em fibras, vitaminas, minerais e gorduras boas), é uma boa opção para pessoas que precisam reduzir o colesterol. E ainda, é uma alternativa para veganos, que não consomem produtos de origem animal.

chia

Anote aí a receita:
Para cada ovo a ser substituído, utilize 1 colher (sopa) de semente de chia ou de linhaça (ambas batidas até virar farinha)+ 3 colheres (sopa) de água. Deixe de molho de 15 a 30 minutos. Quanto mais deixar, mais espessa ficará a mistura. Depois, é só juntar com os outros ingredientes e… tchã-rãn! Você terá uma receita muito mais nutritiva!

Espero que gostem da dica e que ela seja bem útil na cozinha de vocês!

Até a próxima!

Summary
Recipe Name
Como substituir o ovo pela chia ou linhaça?
Published On
Cook Time
Total Time
Average Rating
no rating Based on 0 Review(s)
NATUELIFE
x