Como usar óleo de coco para cabelo

3 anos atrás  Por  Equipe Natue     Sem Comentários

oleo de coco

O óleo de coco é um grande aliado para a saúde. Além de ser utilizado em preparações, também traz benefícios quando aplicado diretamente no corpo e nos cabelos.

Benefícios do óleo de coco para cabelo

O óleo de coco para cabelo tem muitas ações benéficas, pois melhora a hidratação, nutrição e ainda tem excelente ação antioxidante, devido à presença de vitamina E na sua composição.

Os antioxidantes ajudam a combater os danos causados pelos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce. Quando aplicado nos fios, desacelera o processo de envelhecimento, deixando-os mais fortes e saudáveis. Além disso, promove a hidratação e mantém os cabelos sedosos e brilhantes.

Como hidratar o cabelo com óleo de coco

É possível utilizar o óleo de coco isoladamente ou junto com máscara hidratante para intensificar a sua ação. Veja como usar óleo de coco para cabelo:

  • Somente óleo de coco: separe o cabelo seco em mexas, coloque algumas gotas do óleo na mão e aplique em cada uma. Deixe agir por 15 minutos e lave normalmente.
  • Junto com máscara hidratante: adicione uma colher de sopa de óleo (consistência líquida) na quantidade do creme que irá utilizar, misture bem e está pronto para aplicar nos fios.

O óleo pode ser utilizado uma vez por semana, com o cuidado para não aplica-lo na raiz, principalmente nos cabelos oleosos.

Adote essas dicas e viva de forma mais equilibrada e saudável! Para continuar acompanhando informações sobre alimentação saudável, atividade física e bem-estar, assine nossa newsletter e receba conteúdos em seu e-mail. Caso tenha dúvidas, deixe um comentário!

Summary
Article Name
Como usar óleo de coco para cabelo
Author
Description
Além dos benefícios para a saúde, o óleo de coco faz bem para os cabelos. Veja como usar o óleo de coco para cabelo, deixando-o saudável e brilhante.
Menu Blog
x