Conquiste a barriga negativa com aulas aeróbicas e pilates

3 anos atrás  Por  Equipe Natue     Sem Comentários

Ficar com a barriga lisinha, ou “negativa”, é a meta da maioria das pessoas que praticam atividades físicas, principalmente no verão. Por isso, é comum ver muita gente na academia, fazendo exercícios para o abdômen dos mais variados jeitos e em todas as posições possíveis. Mas vale lembrar que esse não é o único caminho. Algumas aulas aeróbicas e de resistência, que, muitas vezes, passam despercebidas na grade da sua academia, podem te ajudar a alcançar esse objetivo, por meio do alto gasto energético e trabalho localizado dos músculos dessa região. Confira as sugestões do professor Cacá Ferreira, educador físico e gerente técnico da Cia Athletica, e desfile uma barriga chapada nesse verão. Ainda dá tempo!

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Spinning – É um treino de ciclismo indoor (ambiente fechado), no qual o aluno pedala no ritmo de músicas empolgantes, em diferentes posições, que oscilam entre sentado e em pé, e níveis de intensidade também determinados por essas posições e pelo aumento da marcha da bike. Para o professor, é o mais eficaz para derreter as gorduras e esculpir o abdômen, uma vez que esse último resultado depende do processo de emagrecimento como um todo. O spininning queima cerca de 600kcal por aula!

Pilates – Como já vimos aqui no blog, consiste em uma série de exercícios e movimentos de alongamento, que utilizam quase que, unicamente, o peso do próprio corpo, concentrado no core (região formada pelos músculos eretores da coluna, abdominais e pélvicos, responsáveis pela estabilidade) para a execução. A força realizada para se manter estável sobre a bola e os outros aparelhos utilizados trabalha ainda mais abdômen. E a melhora da postura, obtida com a atividade, também “empurra” a barriga para dentro.

Hidroginástica – São exercícios aeróbicos e de resistência muscular, realizados com acessórios específicos, na água, normalmente, dentro de piscinas. Uma vez que a água se trata de um meio instável, também exige força do tronco e da região da cintura para manter o equilíbrio do corpo.

Step – É uma aula de ginástica, com movimentos coreografados, executados sobre um “step” (espécie de caixote) com altura ajustável, também, ao som de músicas agitadas. As constantes rotações, principalmente de tronco, e mudanças de direção que ocorrem durante a atividade podem ser incríveis para definir os oblíquos, que ficam embaixo daqueles pneuzinhos laterais que tanto incomodam.

Hiit – Também já abordamos aqui. Se trata do Treinamento Aeróbico Intervalado de Alta Intensidade, caracterizado por revezar exercícios de alta e baixa intensidade, como a corrida e a caminhada, quase sem intervalo, com o objetivo de perda de gordura Esse tipo de atividade causa aquele efeito chamado Epoc, sobre o qual também já falamos, que pode manter nosso metabolismo acelerado até 24 horas após o exercício, ou mais, se o praticarmos todos os dias. Com isso, seus músculos do abdômen vão ficar mais aparentes!

Gostou das dicas do professor Cacá para manter o shape em dia? E você, o que faz para cultivar seu tanquinho? Compartilhe conosco nos comentários.

Com informações da revista Corpo a Corpo.

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Conquiste a barriga negativa com aulas aeróbicas e pilates
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Além dos abdominais, algumas aulas aeróbicas e de resistência da sua academia podem te ajudar a ficar com a barriga negativa. Saiba quais são elas!

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