Fucus vesiculosus melhora a função da tireoide e emagrece

3 anos atrás  Por  Equipe Natue     Sem Comentários

 

Fucus vesiculosus

O Fucus vesiculosus já foi muito usado no século XVIII para o tratamento de asma e doenças de pele, porém, atualmente possui outras aplicações, sendo indicado para auxiliar no funcionamento adequado da tireoide e ajudar na perda de peso.

O que é Fucus vesiculosus?

Também chamado de bodelha, o fucus vesiculosus é uma alga escura encontrada na costa rochosa do Atlântico, Pacifico e mar Norte. É utilizada principalmente pela alta quantidade de elementos que pode oferecer ao organismo. Possui sabor intenso e salgado, mas é consumida principalmente na forma de suplementos.

Fucus vesiculosus: para que serve?

Sua composição é diversa, possui sais minerais, com destaque para o teor de iodo, vitaminas e provitaminas A e D, e substâncias com propriedades antioxidantes. Veja as principais indicações do Fucus vesiculosus:

  • Hipotireoidismo: pelo alto conteúdo de iodo, estimula o funcionamento da tireoide, regulando a produção dos hormônios T3 e T4.
  • Obesidade: por estimular a ação dos hormônios tireoidianos, ajuda a acelerar o metabolismo de glicose e ácidos graxos, contribuindo para queima de gordura.
  • Retenção hídrica: contém sais de potássio, que possuem ação diurética e ajudam a eliminar o inchaço.
  • Artrite reumatoide:  por conter componentes com ação anti-inflamatória e micronutrientes essenciais para saúde óssea articular, pode ser usado para reduzir inflamação ou dor nas articulações.
  • Celulite: seus compostos ativam, indiretamente, a microcirculação e melhoram a oferta de nutrientes para os tecidos.
  • Saúde intestinal: pode atuar como protetor da mucosa digestiva e melhorar o funcionamento intestinal.

Fucus vesiculosus: emagrece mesmo?

Sim, o Fucus vesiculosus é conhecido como um emagrecedor natural e ainda pode ser usado com outros ativos em fórmula para emagrecer, pois acelera o metabolismo de glicose e ácidos graxos, auxiliando na queima de gordura, além de ter ação diurética e eliminar o inchaço. Também pode ajudar no controle da ingestão alimentar.

Fucus vesiculosus: dosagem

Há diversas formas de comercialização do fucus vesiculosos, dosagem vai depender da necessidade individual, por isso não é indicado consumir por conta própria, devendo ter acompanhamento com médico ou nutricionista. Pode ser encontrado tanto para uso interno, como extrato fluído, tintura, xarope e extrato seco, quanto para uso externo, como em pomadas.

Fucus vesiculosus: contraindicações

O consumo do fucus vesiculosus é contraindicado junto com medicamentos com hormônios para tireoide, pois pode acarretar em uma hiperatividade da glândula, além de causar sintomas como ansiedade, insônia e até problemas cardíacos, como taquicardia, hipertensão arterial e cardiopatias.

A administração oral não é recomendada para crianças, gestantes, lactentes, pessoas idosas ou portadores de patologias.

Fucus vesiculosus: efeitos colaterais

A toxicidade pode causar a hiperatividade da tireoide. Além disso, pode conter certa quantidade de metais pesados e conteúdo alcoólico, que é característico. Por isso, não deve ser consumido sem orientação médica.

SHOPPING NATUE

Summary
Article Name
Fucus vesiculosus melhora a função da tireoide e emagrece
Author
Description
O fucus vesiculosos é utilizado no tratamento dos distúrbios da tireoide, como hipotireoidismo e ainda ajuda na perda de peso. Confira mais
Menu Blog
x