Gengibre aumenta a pressão arterial?

1 ano atrás  Por  Equipe Natue     Sem Comentários

Gengibre

O uso do gengibre (Zingiber officinale) é antigo, sendo uma das especiarias mais populares do mundo. Pode ser consumido na forma de chás, em sucos ou até como temperos. É conhecido por suas propriedades benéficas para saúde, principalmente por combater enjoos, náuseas e dores articulares, além de auxiliar na perda de peso, por sua ação termogênica.

Apesar de todos esses benefícios, muitas pessoas não se sentem seguras para usar o gengibre, pois temem que ele possa ter efeitos colaterais, como o aumento da pressão, trazendo riscos para hipertensos.

Gengibre x pressão alta

Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), o uso do gengibre é contraindicado para pessoas com hipertensão. Acredita-se que o gengibre pode causar uma vasodilatação e consequente vasoconstrição, que prejudica o controle da pressão arterial.

Porém, alguns estudos em ratos demonstram que em pequenas doses o gengibre não altera a pressão arterial, pelo contrário, foi encontrado um efeito hipotensor, ou seja, que ajuda a diminuir a pressão.

Por isso, é importante se atentar ao consumo alimentar como um todo e avaliar as respostas individuais à ingestão do gengibre, dessa forma, pessoas que tenham pressão alta não devem consumir altas doses de gengibre, como em suplementos, sem acompanhamento médico, além de fazer uso moderado na alimentação.


style="display:block; text-align:center;"
data-ad-layout="in-article"
data-ad-format="fluid"
data-ad-client="ca-pub-7878685036491382"
data-ad-slot="6234138731">

Summary
Article Name
Gengibre aumenta a pressão arterial?
Author
Description
Veja se o consumo de gengibre faz bem ou mal para o controle da pressão alta em pessoas hipertensas.
NATUELIFE
x