Goji Berry em cápsulas ou Goji Berry desidratada?

5 anos atrás  Por  Equipe Natue     96 Comentários

Goji berry

Consumido pelos orientais desde a antiguidade por conta dos seus benefícios à saúde, ainda hoje o goji berry faz o maior sucesso. Mas muitas pessoas têm dúvidas sobre a melhor forma de consumir esse superalimento, afinal, o que é melhor: o goji berry em cápsulas ou o goji berry desidratado? Conheça a diferença entre essas duas formas:

  • Goji berry fruta: o goji berry é encontrado na forma desidratada, podendo ser usado de diversas formas (como em preparações doces e salgadas, sucos e vitaminas), além de ser uma boa opção para quem deseja consumir o goji berry puro e introduzir novos alimentos à dieta habitual. A fruta in natura tem seus nutrientes melhor preservados, sendo uma ótima opção para enriquecer nutricionalmente diversas preparações.
  • Goji berry cápsulas: possui os mesmos benefícios da fruta in natura. Seu diferencial está na praticidade que as cápsulas oferecem, já que podem ser consumidas em qualquer local ou horário. Além disso, é ideal para quem não tem o hábito de consumir frutas ou não gosta do sabor do goji berry.
  • Goji berry instantâneo: oferece os mesmos benefícios da fruta in natura e das cápsulas, com a facilidade de ser prnto para consumo, e basta diluir em água para ter uma bebida refrescante e gostosa. Também pode conter adição de chás ou vitaminas e minerais.

GOJI BERRY EMAGRECE MESMO?

O goji berry é considerado um alimento termogênico, ou seja, quando aliado à alimentação equilibrada e à prática de atividade física potencializa o processo de emagrecimento de forma natural, já que possui propriedades capazes de acelerar o metabolismo e aumentar a queima de calorias, ajudando a perder aqueles quilinhos indesejados. E mesmo para quem não quer emagrecer, ele também é um poderoso aliado:  vários estudos demonstraram que o consumo do goji berry pode prevenir doenças do coração e doenças inflamatórias e auxiliar os sistemas imunológico, neurológico e da visão. Além de tudo isso, ainda tem ação antioxidante, que previne o envelhecimento precoce.


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VITAMINAS E MINERAIS DO GOJI BERRY

O goji berry possui diversas vitaminas e minerais que são importantes para o bom funcionamento do organismo. Confira:

  • Vitamina C: tem propriedade antioxidante, neutralizando a ação dos radicais livres.
  • Riboflavina (vitamina B2): participa do metabolismo de gorduras, carboidratos e proteínas para o fornecimento de energia para o nosso corpo.
  • Magnésio: participa da formação dos nossos dentes e ossos e de diversos processos enzimáticos.
  • Selênio: protege nossas células dos danos oxidativos.
  • Zinco: tem ação antioxidante, participa da atividade enzimática e é importante para o sistema imunológico e para a síntese e liberação de alguns hormônios, como a insulina.

ENTÃO, COMO CONSUMIR GOJI BERRY?

É muito fácil encontrar as diferentes versões do goji berry. Para quem tem o dia a dia corrido ou gosta de variar a alimentação, pode inclusive consumir essas três versões de forma simultânea: em um dia você pode incluir a fruta in natura em sucos e iogurtes, no outro tomar a versão instantânea e quando não tiver tempo para preparar nenhuma dessas opções, pode ingerir o goji em cápsulas.


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Goji Berry em cápsulas ou Goji Berry desidratada?
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Você sabe a diferença entre a goji berry desidratada e a goji berry em cápsulas? Confira tudo sobre a goji berry e suas diversas formas! - NatueLife
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