Guaraná em pó: fornece energia e protege as células

1 mês atrás  Por  Equipe Natue     Sem Comentários

guaraná em pó

Amplamente reconhecido por suas propriedades energéticas, o guaraná em pó contém 3x mais cafeína que o café. Seus benefícios não param por aí, o guaraná em pó tem grande poder antioxidante, desperta sensação de prazer e aumenta o rendimento físico.

Conheça o guaraná em pó

O guaraná (Paullinia cupana) é uma planta nativa da Amazônia. O pó de guaraná é uma das formas mais utilizadas da planta, representando 30% do consumo direto em cápsulas ou em diluição, além do consumo em bebidas gaseificadas que representam 70% da utilização.

O guaraná em pó também é utilizado na indústria farmacêutica e cosmética por suas propriedades terapêuticas.

Para obter o pó de guaraná, as sementes da planta passam por processo de secagem, depois são torradas e então moídas até formarem o pó.

Para que serve o guaraná em pó?

O guaraná possui diversas propriedades terapêuticas devido aos seus compostos, mas é valorizado principalmente pelo alto poder estimulante e energético. O guaraná em pó tem alto teor de cafeína, que nas sementes pode chegar a 6%.

A cafeína:

–  Estimula a liberação de adrenalina e assim fornece mais energia;

–  Controla a produção do neurotransmissor Dopamina e desperta sensação de prazer;

–  Tem propriedades “lipolíticas” – colabora para a quebra de gorduras – e vasodilatadoras, podendo ser utilizado nos tratamentos de celulite e enxaqueca;

–  Acelera o metabolismo e reduz o esgotamento;

–  Aumenta rendimento físico em atividades exaustivas, de força e resistência.

O guaraná possui capacidade de proteger as células do estresse oxidativo –  processo de morte celular – relacionado ao surgimento de doenças cardiovasculares e neurodegenerativas, diabetes, câncer e envelhecimento precoce. Esse benefício se dá por conta da alta quantidade de catequinas, antioxidante presente no chá verde e no cacau.

Como consumir o guaraná em pó?

É recomendado ingerir de 1 a 2 colheres de café de pó de guaraná, diluída em água, leite, chá ou suco, de 2 a 3 vezes ao dia, sendo a primeira dose em jejum. Também pode ser utilizado em forma de cápsula, basta seguir a recomendação do fabricante.

Para melhor orientação, consulte seu médico para certificar-se de que pode consumir o guaraná em pó, afinal ele pode causar alguns sintomas em pessoas mais sensíveis, tais como:

  • Insônia
  • Nervosismo
  • Taquicardia
  • Palpitações
  • Gastrite

Não é recomendado associar o pó de guaraná a outras bebidas com cafeína (café, chá, refrigerantes) porque pode potencializar o efeito e causar superdosagem.

O guaraná tem diversas propriedades e agora que você conhece um pouco mais pode adquirir seu produto aqui na Natue.

SHOPPING NATUE

Summary
Article Name
Guaraná em pó: fornece energia e protege as células
Author
Description
O guaraná em pó é uma das formas mais utilizadas da planta nativa da Amazônia, poderoso energético, aumenta rendimento físico e protege a morte celular.
Menu Blog
x