Alimentação pré-treino é fundamental para atingir os objetivos

4 anos atrás  Por  Equipe Natue     Sem Comentários

Vejam dicas de alimentação pré-treino

Com o verão se aproximando, cada vez mais pessoas ficam preocupadas com a saúde e a estética, lotando parques, praças e academias para gastar as calorias acumuladas nas demais estações. Porém, é importante saber que a preocupação não pode se restringir somente a prática da atividade física. Uma boa alimentação também é base importante para atingir os objetivos de emagrecimento e boa forma. Ou seja, com algumas dicas simples de combinações de alimentos no pré-treino, já é possível potencializar os efeitos almejados.

Valéria Goulart, endocrinologista e nutróloga especializada em medicina do esporte, sugere algumas opções de alimentação pré-treino para ter resultado nos objetivos e intensificar ainda mais os efeitos do treino. Confira:

Musculação e treinamento funcional: “Pessoas que praticam treinos de hipertrofia, que é o aumento de massa muscular, devem preferir carboidratos de baixo índice glicêmico, como cereais e alimentos integrais”, afirma Valéria.

Yoga e pilates: são exercícios de baixa intensidade, que não necessitam de um estoque muito grande de energia. “Prefira alimentos leves, com digestão fácil e de preferência sempre 2 horas antes da aula, pois o objetivo é praticar yoga ou pilates com o estômago vazio”, explica.

Corrida, bike e jump: como são exercícios de intensidade alta, a digestão fica mais lenta porque o sangue é divergido para longe da região abdominal para auxiliar os músculos. Portanto, segundo a profissional, é importante evitar se exercitar com menos de 2h após uma refeição complexa, como o almoço. “Também não deixe passar muito tempo [mais de 3h a 4h], pois você não terá energia suficiência para fazer os exercícios de intensidade elevada”, afirma.

Hidratação pré-treino

A hidratação é fundamental na atividade física, e é importante observar os horários para se consumir água, evitando que durante o exercício o estômago esteja cheio de líquido, o que pode causar mal estar.

  • Ingestão de 500 ml de água – de 1 a 2 horas antes do exercício
  • Ingestão de 200 ml de água – 30 minutos antes do exercício


style="display:block; text-align:center;"
data-ad-layout="in-article"
data-ad-format="fluid"
data-ad-client="ca-pub-7878685036491382"
data-ad-slot="6234138731">

Summary
Article Name
Alimentação pré-treino é fundamental para atingir os objetivos
Author
Description
Veja como balancear a sua alimentação pré-treino e colha os resultados com maior eficiência. - NatueLife
Menu Blog
x